Bichos

Tapete higiênico: conheça os benefícios desse produto

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação @paulinemachadooficial
Tapete higiênico: conheça os benefícios desse produto

2 de setembro de 2021 - 00:01 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 11:15

A expansão do mercado pet possibilitou o surgimento de muitos produtos que facilitam não só a rotina do animal como a do seu tutor. Por isso, nesse texto vamos falar sobre o tapete higiênico e as suas vantagens.

Uma das maiores dificuldades dos tutores é ensinar os seus bichinhos a fazer as necessidades no local certo. Isso porque, cães adoram uma bagunça e utilizam as fezes e o xixi muitas vezes para marcar território. Por isso, é difícil que eles delimitem apenas um lugar.

Os tapetes surgem como uma proposta simples e como um grande aliado aos donos. Quer conhecer sobre os benefícios desse produto para orientar bem os seus clientes? Confira!

O que é o tapete higiênico?

tapete higiênico é um artigo indispensável para donos de pet que desejam manter a higiene do lar. Esse produto é parecido com uma fralda e é revestido de plástico para evitar que resíduos possam sujar o piso.

As bordas servem para ampliar o espaço e o seu tamanho varia de acordo com a empresa fabricante. Além disso, os aditivos que neutralizam odores e apresentam perfumes também variam de acordo com a marca e o modelo.

Quais os seus benefícios do tapete higiênico?

tapete higiênico oferece muitos benefícios, entre eles:

Xixi no local certo

É muito comum que o cachorro faça xixi em locais que não deve e esse tipo de situação costuma aborrecer muitos tutores. Um dos motivos é que o animal não se acostumou com o local ou ainda é filhote.

O cheiro do jornal e de produtos de limpeza pode confundir o bichinho. Dessa forma, o tapete higiênico surge como uma boa opção, pois não possui cheiro e o animal poderá assimilar melhor o local correto para fazer xixi.

Economia e praticidade

Outra vantagem do tapete higiênico é que o tutor não precisa lavar o local todos os dias, pois o produto pode ser trocado diariamente. Assim, o dono do bichinho irá economizar na limpeza, em produtos, água e o principal: no tempo! Basta dobrar o produto e descartá-lo juntamente com as fezes do animal.

Não é tóxico e possui um alto poder de absorção

O jornal sempre foi utilizado como objeto de absorção do xixi do cachorro. Porém, além de não reter o líquido, ele ainda escorre para outros locais. Existem hoje opções mais apropriadas mesmo utilizando papel. Confira em nosso site.

Já o tapete higiênico não é tóxico, não possui cheiro e ainda absorve os resíduos melhor que o jornal. E o melhor é que ele não deixa o local com odores fortes.

Fonte: V2pet