Bichos

Quais são os melhores brinquedos para gatos?

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação @paulinemachadooficial
Quais são os melhores brinquedos para gatos?

14 de setembro de 2021 - 15:19 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 11:15

Os felinos são animais que precisam se exercitar todos os dias para estimular o físico e o mental. Por esse motivo, é muito importante encontrar boas opções de brinquedos para gatos.

Hoje em dia existe uma variedade de produtos que podem ser encontrados facilmente em petshops ou lojas de produtos animais. Então, porque não adquirir esses brinquedos para o seu negócio? Confira nessa matéria tudo sobre esse assunto!

Benefícios dos brinquedos para gatos

Os brinquedos para gatos evitam que o pet fique aborrecido ou com problemas de comportamento. Além disso, eles ajudam a estimular a personalidade e inteligência do bichinho, pois são muito divertidos.

Esses objetos mantêm a saúde psicológica do gato em boas condições. Eles aprendem a resolver simples problemas e se desenvolvem como um todo.

Por isso, os melhores brinquedos são aqueles que estimulam o tato, a audição e o ouvido. Ou seja, eles devem estimular todos os sentidos e serem utilizados da forma certa.

6 melhores brinquedos para gatos

Confira a seguir algumas ideias de brinquedos que você pode vender na sua loja. Sem dúvidas, todas essas opções são incríveis e os bichinhos dos seus clientes irão amar.

Arranhador para gato

Esse brinquedo é essencial para o bem-estar do felino, além de ser um dos mais vendidos. O acessório permite que o animal se esfregue, se alongue e possa aparar ou afiar as unhas.

O arranhador pode ser feito de sisal, papelão ou feltro e ter vários modelos diferentes, que vão dos mais básicos até os mais elaborados.

Bolinha ou ratinho

As bolinhas ou ratinhos são brinquedos simples, porém, bastante recomendados pelos veterinários, pois o gato se movimenta bastante.

Ele vem acompanhado por um guizo que estimula tanto o físico quanto a sua audição. Além disso, a bolinha é difícil de ser destruída e possibilita que o animal brinque sozinho.

Varinha para gato

A varinha tem como objetivo gerar uma interação entre o gato e o dono. Ela possui cores, modelos e tamanhos diferentes e ajuda o pet a se exercitar, estimulando também o instinto de caça.

Os filhotes são apaixonados por esse acessório. Isso porque ele é fácil de morder e gera uma sensação de satisfação, sobretudo quando o gato consegue pegar a bolinha que estará na ponta da varinha.

Bichinho de Pelúcia

Os bichinhos de pelúcia para gatos são lindos, fofinhos e aliviam o estresse e a ansiedade do animal. Porém, ele deve ter um tamanho que possibilite-o utilizar as patas para abraçar e brincar.

Mas tenha cuidado com o tamanho da pelúcia, pois se for muito grande, ela pode assustar o bichinho. Ou seja, nada de oferecer pelúcias grandes ao seu cliente.

Laser para gato

O laser é um ponto de luz que pode ser refletido no chão, em paredes e outros locais. Ele estimula a brincadeira entre dono e gato, sobretudo quando o tutor não pode se movimentar muito.

Fonte:V2pet