por Redação RIC.com.br
com informações do Daily Mail

Psicólogos estudaram a relação entre milhares de gatos e seus donos para analisar o comportamento dos felinos e determinar se eles podem ser “psicopatas felinos”. Atormentar a presa e miar alto estão entre os resultados que medem os níveis de “desprezo” dos animais.

Segundo reportagem do Daily Mail, os tutores avaliaram 46 declarações para dizer o quanto elas descreviam seu animal de estimação. Os exemplos incluíram: “Meu gato atormenta sua presa em vez de matá-la imediatamente” e “meu gato vocaliza alto (por exemplo, miau, uiva) sem razão aparente”.

As respostas ajudarão a mensurar características como falta de empatia e ousadia, uma medida de domínio social, além de baixos níveis de medo. A taxa de hostilidade do animal em relação às pessoas e outros pets também são analisados.

Chamado de CAT-Tri +, essa é a primeira ferramenta disponível para medir psicopatia em gatos, conforme os pesquisadores da Liverpool University e da Liverpool John Moores University.

A equipe acredita que o estudo possa ajudar a melhorar o relacionamento com os donos de gatos e, por consequência, reduza o número de animais de estimação que acabam em abrigos ou são sacrificados.

26 nov 2021, às 08h39.
Mostrar próximo post
Carregando