Animais

Lobo-marinho rouba a cena em Guaratuba e faz sucesso entre banhistas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

4 de setembro de 2017 - 00:00 - Atualizado em 4 de setembro de 2017 - 00:00

Foto: Laboratório de Ecologia e Conservação (CEM/UFPR)/Divulgação

Animal já está no litoral do Paraná há quatro dias e não parece ter vontade de ir embora

Um lobo-marinho, que resolveu passar uma temporada no litoral do Paraná, virou atração turística durante o fim de semana. Vários banhistas ficam horas observando o animal e aproveitam para fazer fotos do hospede incomum.

Na manhã desta segunda-feira (4), o mamífero do mar continuava tomando sol nas areias da praia de Guaratuba e ganhou até um camarote. Ele chegou ao local na semana passada e a prefeitura isolou a área onde ele se encontra. O animal está sendo monitorado pela Polícia Ambiental e pelo Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná.

De acordo com a bióloga Camila Domit, o lobo-marinho é da espécie Arctocephalus tropicalis e chega à costa brasileira por meio de correntes marítimas mais frias. Geralmente esses animais vem à procura de alimentos.

A especialista afirmou ainda que não é rara a visita de lobos-marinhos no litoral do Estado, especialmente os subantárticos. A praia de Pontal do Sul hospedou um lobo-marinho no último mês de julho.

A pagina do Nosso Litoral no Facebook publicou um vídeo do animal se exibindo para os banhistas durante o fim de semana. Veja:

Veja também: