Bichos

Maringá oferece atendimento veterinário gratuito na Vila Morangueira

A Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no bairro até sábado (28)

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringá oferece atendimento veterinário gratuito na Vila Morangueira
População poderá levar os animais domésticos, como cães e gatos, para avaliações físicas gratuitas | Foto: PMM

24 de maio de 2022 - 06:20 - Atualizado em 24 de maio de 2022 - 06:23

A partir desta terça-feira (24), a Prefeitura de Maringá levará serviços gratuitos e informações sobre a causa animal para os moradores da Vila Morangueira. A Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no bairro até sábado (28), com atendimento veterinário gratuito.

As atividades do projeto Bem-Estar Animal nos Bairros vão ocorrer no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, 908, na Vila Morangueira. Os atendimentos serão das 11h às 17h, de terça a sexta, e das 9h às 15h, no sábado, por ordem de chegada.

Durante o período, a comunidade conhecerá os serviços que a secretaria oferta e poderá levar os animais domésticos como cães e gatos para avaliações físicas gratuitas.

Além dos atendimentos, também serão realizadas orientações e cadastramento sobre castrações; agendamento de transporte do “Castramóvel” e encaminhamento para as clínicas credenciadas; atendimento de denúncias; conscientização sobre posse responsável e maus-tratos; orientações sobre a legislação voltada à causa animal e campanhas de vacinação.

“É uma oportunidade de aproximar as ações da gestão municipal relacionadas à causa animal e levar cuidado para os pets de forma gratuita”, diz o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.

O projeto Bem-Estar Animal nos Bairros conta com a colaboração de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária das Universidades Uningá e UniCesumar. Até o momento, a ação ocorreu em seis locais e as equipes já realizaram 883 solicitações de castrações e 670 atendimentos veterinários com avaliação física e orientação.