Bichos

Como escolher a hospedagem ideal para seu cão

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação Jornalista e Acadêmica de Medicina Veterinária
Como escolher a hospedagem ideal para seu cão

6 de janeiro de 2022 - 00:01

Chegou a hora de relaxar de férias com a família! No entanto, infelizmente, o pet não pode ir. E agora, onde deixá-lo? É para isso que serve a hospedagem para cachorro, uma ótima solução para tutores responsáveis!

Atualmente, existem muitas redes de hotel para cachorro que recebem o seu cãozinho com muito amor e cuidado. Nesses lugares, ele vai ter toda a atenção que precisa, além de muita comodidade e diversão. Portanto, é um local seguro para manter o cãozinho nos momentos em que você estiver ausente.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo exclusivo com informações sobre hospedagem para cachorro e como funciona um hotel para cães. Assim, você não precisa se preocupar com o bem-estar do pet.

Hotel para cachorro

Quando todos viajam, mas o cão não pode ir, deixá-lo em um local de hospedagem para cachorro é uma ótima opção. Esse lugar foi planejado para receber os pets e cuidar muito bem deles.

Os hotéis costumam deixar o cão solto, ao ar livre, em dependências do local, sempre com supervisão. Alguns oferecem até treinamentos básicos para o peludo voltar para casa adestrado. Também há dia de beleza, com direito a spa relaxante, playgrounds, salas de descanso — incluindo camas e TVs exclusivas.

diária de hotel para cachorro pode variar e ter um tempo mínimo, por exemplo, de três dias. Alguns deles oferecem um dia de teste para ter a certeza de que seu cão vai se adaptar ao local. 

No caso de sentir saudade do seu amigão, há a opção de vê-lo pelas câmeras disponíveis 24 horas. Pesquise com muita atenção para encontrar ótimas opções de hotel para cachorro com preço de diária no seu orçamento.

Hospedagem caseira ou domiciliar.

Caso você esteja procurando uma hospedagem para cães mais simples, deixá-lo na casa de alguém é outra opção. Você pode contratar cuidadores de pets em  plataformas na internet.

Eles cobram para oferecer a hospedagem domiciliar para cães na casa deles durante o tempo que você precisar. Lá, os animais terão conforto, comida e alguém para dar atenção que precisam.

É uma forma segura, porém com menos luxo do que uma hospedagem para cachorro. Mesmo assim, com certeza, seu peludo se sentirá muito acolhido na casa temporária.

Como escolher um hotel para cachorro?

Na hora de escolher um serviço de hospedagem para cachorro, é comum questionar a segurança do cãozinho em um ambiente que não seja o que ele está acostumado a viver no cotidiano. Portanto, é necessário realizar uma pesquisa para descobrir a melhor opção.

Existem opções de valor de hotel para cachorro para diversos tipos de orçamentos. Entretanto, é importante saber aquela que melhor se adequa às necessidades do cãozinho e ofereça um serviço de qualidade durante a estadia do animal.

Ao pesquisar as melhores opções de hospedagem de hotel para cães e gatos, uma dica interessante é se atentar às avaliações que existem do local. Aliás, contar com a opinião de pessoas que já utilizaram o serviço e fazem recomendações é um bom indicativo de que tudo é realizado de forma agradável para o bem-estar do pet.

Para a melhor adaptação do animal, não é recomendado hospedar o cachorro pela primeira vez por um período muito longo, pois ele pode enfrentar problemas como a ansiedade de separação. Nesse caso, acostumá-lo algumas vezes pode auxiliar na adaptação.

Ansiedade de separação

A ansiedade de separação é uma expressão cada vez mais popular. Esse problema enfrentado por alguns cães acontece por uma série de fatores, sendo o principal deles a ausência de companhia por longos períodos.

Ao se acostumar com a companhia do tutor durante o cotidiano, uma vez que ele deixa de estar presente na maior parte do dia, o cachorro pode desenvolver o problema. Portanto, é importante dar atenção ao cachorro ao chegar no ambiente e oferecer distrações (como brinquedos) nos períodos de ausência.

Hotéis pet-friendly

Será que é possível levar seu amigo na viagem? Sim! Basta pesquisar um hotel pet-friendly, ou seja, que aceite pets nas dependências.

Nesses casos, além de ter várias atrações para os humanos, o hotel tem muita diversão e cuidado para os cães. Assim, consegue atender muito bem toda a família!

Então, quando quiser viajar e levar o seu cachorro, pode ficar despreocupado. Escolha um hotel apropriado para receber pets e curta suas férias de montão com todo mundo junto!

Os doguinhos também merecem o descanso e a diversão exclusiva das férias, não é mesmo? A hospedagem para cachorro pode oferecer tudo isso, sem ele ficar entediado ou triste com a viagem da família.

Fonte: Petz