Bichos

Coleira antipulgas e carrapatos funciona?

Pauline
Pauline Machado / Canal de Estimação @paulinemachadooficial
Coleira antipulgas e carrapatos funciona?

19 de agosto de 2021 - 00:25 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 11:19

Manter o pet livre de parasitas é uma missão difícil para muitos tutores. As pulgas vão embora, mas o cachorro volta a se coçar após pouco tempo? Se você está passando por esse problema e já tentou vários métodos para proteger o seu pet, deve ter se perguntado se coleira antipulgas e carrapatos funciona.

cuidado prolongado é fundamental para acabar com infestações e prevenir o ataque de pulgas e carrapatos em cães e gatos. Que tal tirar todas as suas dúvidas e acabar de vez com esses parasitas?

Qual é o melhor método para acabar com parasitas?

Para acabar com pulgas e com carrapatos é necessário proteger o seu pet durante todo o ciclo de vida dos parasitas. Por isso, não basta aplicar um veneno para pulga ou veneno para carrapato apenas uma vez. O cuidado deve ser integral, protegendo o pet e o ambiente para evitar a reinfestação.

As pulgas se alimentam do sangue dos cães e gatos, e enquanto estão nos seus pelos, elas podem depositar até 40 ovos por dia! Após a eclosão, as larvas se escondem em locais escuros, muitas vezes saindo dos animais e contaminando pisos e outros ambientes da casa. Elas se tornam pupas e podem viver em casulos por até um ano. Quando a umidade e o calor são propícios elas se tornam pulgas adultas e voltam a contaminar o pet.

Para tirar pulgas de cachorro e de gato, assim como os carrapatos, é importante aplicar um produtos para matar pulgas e carrapatos de qualidade. Além disso, para acabar com pulgas no ambiente é necessário higienizar o local com desinfetantes de uso veterinário. Por fim, o tratamento nos animais deve ser permanente e a coleira antipulgas é uma das opções que mais agrada os tutores.

Coleira antipulgas e carrapatos funciona?

Acabar com carrapato em cachorro ou tirar pulga de gato pode parecer uma tarefa difícil, mas fazendo o cuidado integral você não terá mais problemas com esses parasitas! A coleira antipulgas e carrapatos funciona perfeitamente para isso e é um dos métodos preferidos dos tutores.

Práticas, as coleiras antipulgas também são resistentes e duráveis, além de apresentarem um ótimo custo-benefício quando comparadas aos outros métodos. Basta colocar o colar no pet, cortar o excesso e pronto! Seu cão ou gato está protegido!

Mas, como a coleira antipulgas e carrapatos funciona? É muito simples! Esses colares contêm substâncias que são liberadas de forma progressiva na pele e na pelagem do animal e, assim, afastam pulgas e carrapatos. Seu pet pode ir em parques e ter contato com outros animais sem se contaminar. Uma grande vantagem é que o tutor não precisa evitar dar banhos e nem trocar a coleira todos os meses.

Como escolher a coleira antipulgas?

Para escolher a coleira antipulgas ideal para o seu pet, é necessário verificar o peso dele.

Fonte: Cobasi