Bichos

Cachorro da raça Chow Chow mata recém-nascido

A mãe do bebê tinha ido ao banheiro quando o animal se soltou e atacou

Carol
Carol Machado / Produtora
Cachorro da raça Chow Chow mata recém-nascido
Cachorro da raça Chow Chow mata recém-nascido | Foto: Pixabay

23 de dezembro de 2021 - 16:29 - Atualizado em 23 de dezembro de 2021 - 16:30

O pequeno Elon Ellis Joynes tinha apenas 12 dias de vida quando foi atacado por um Chow Chow em sua casa em Doncaster, Reino Unido, em setembro de 2020. Agora o pai do bebê pode ser preso pois admitiu que o animal era perigoso.

De acordo com o The Sun, os pais do bebê, Abigail Ellis e Steven Joynes foram acusados pelo incidente. Nesta quinta-feira (23), Joynes se declarou culpado sob a acusação de ser dono de um cachorro perigoso que causou a morte do filho. Ellis, a mãe do bebê, negou as acusações.

Os dois foram libertados sob fiança até a próxima audiência, que deve ocorrer em fevereiro de 2022. O juiz Richardson libertou ambos os réus, mas disse a Joynes: “Todas as opções de sentença, incluindo ser enviado para a prisão, permanecem abertas. O simples fato de você estar sob fiança não revela nada”.

Ellis tinha ido ao banheiro quando o cachorro escapou de um cercado no jardim e atacou Elon. Já Joynes estava brigando com outra criança no momento do incidente.

A ambulância foi acionada e Elon foi encaminhado ao hospital, porém o recém-nascido não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.