A Grande Batalha de Receitas

Time Ross Jezzini se prepara para levar receitas de casa para a TV em novo reality

Conheça o time formado pelas irmãs Mônica e Suzana Ross e a amiga da família Simone Jezzini.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Time Ross Jezzini se prepara para levar receitas de casa para a TV em novo reality

11 de setembro de 2021 - 10:58 - Atualizado em 15 de setembro de 2021 - 15:56

“Amigas irmãs”. Assim se definem Mônica Ross Kinder (60), Suzana Ross Bartsch (55) e Simone Salomão Jezzini (44). As duas primeiras são, de fato, irmãs – o sobrenome em comum comprova. Já Simone chegou na vida da família quando conheceu Mônica quando trabalhou com ela em uma multinacional no setor de cosméticos, há cerca de 14 anos. A conexão foi imediata assim que elas descobriram que frequentavam o mesmo clube. Logo ficou amiga de ambas e, de lá para cá, a amizade se fortaleceu entre elas, os maridos e os filhos.

No mesmo clube onde a amizade começou, anos depois, foram convidadas a desenvolver receitas com elementos do Paraná. O resultado foram três receitas (entrada, prato principal e sobremesa) à base de pinhão. Fora esse momento especial, todo encontro entre elas e com as amigas envolve cozinha e troca de pratos – entre eles, o risoto de funghi é o que mais marca a relação. 

Os demais integrantes da família aproveitam essa relação e todas as refeições que são preparadas em conjunto.

“Deixamos eles [os maridos] tomando um vinho e vamos cozinhar e papear”, diz Simone. Mônica completa: “aqui em casa, tenho que fazer as famosas marmitinhas”.

Agora na TV e não mais em casa, elas se preparam para competir em A Grande Batalha de Receitas, novo reality show da RIC Record TV.

A entrada no programa significa um novo desafio e uma quebra de rotina inesperada para todas, que se propõem a descobrir novas possibilidades. Suzana, por exemplo, apesar de formada em fisioterapia há 28 anos, encarou uma volta à Universidade dois anos atrás e agora está no seu último período de gastronomia.

“No começo eu fiquei receosa, mas fui acostumando com a ideia, Tinha até gente mais velha do que eu, então me animei.”, conta.

O curso rendeu ainda mais formas de agradar famílias e amigos, além de um interesse especial por massa fresca, que considera sua especialidade.

Sua irmã brinca: “ A gente mora no mesmo prédio – ela no 14º andar, eu no 9º. Ela manda as fotos do que está fazendo para mim, mas mandar que é bom, nada!”. Mônica ainda ressalta: “a idade não nos limita.”.

Já Simone, a responsável pela inscrição no reality, é a mais competitiva e se diz o “ponto de equilíbrio” entre as irmãs.

“Eu quero tudo! Vamos dar o nosso melhor, quando nos propomos a fazer alguma coisa, vamos até o final.”, afirma. 

Além do gosto pela preparação de alimentos, paixão que desenvolveu com a avó materna que cuidava dela enquanto os pais viajavam, gosta de ensinar: ela é professora de nutrição e trabalha na parte de consultoria em alimentos.

“Amo cozinha, reaproveitamento de alimentos, inventar receitas que ainda não tenham sido criadas e de sempre colocar algo a mais nas minhas receitas”, finaliza.

A Grande Batalha de Receitas é apresentada por Zaeli e conta com o patrocínio de Britânia, Verde MaisMóveis GazinSenac Alegra Foods.

Por Talita Souza