A Grande Batalha de Receitas

Time Camargo: um trio de mulheres que desafia cozinha

Rosângela e suas filhas, Julia e Gabriela, levam as habilidades que desenvolveram juntas para A Grande Batalha de Receitas.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Time Camargo: um trio de mulheres que desafia cozinha

1 de setembro de 2021 - 13:57 - Atualizado em 1 de setembro de 2021 - 16:16

Ter Rosângela Soares de Camargo (55) como mãe é quase como ter uma chef particular. Esse é o privilégio que Julia Camargo Callegari (28) e Gabriela Camargo Callegari (25) tiveram a vida toda. Além de provarem todas as novidades que saíam da cozinha, elas aprenderam a se apaixonar por esse espaço. Agora as três estão prontas para ir além e participar do próximo reality show gastronômico da RIC Record TV, em setembro. 

A mãe da família, apesar de atuar como diretora de RH, é daquelas que faz questão de preparar o jantar diariamente. O que pode parecer trabalho, para ela é uma “terapia”: se o marido chega em casa e tem prato elaborado sendo feito, significa que o dia foi difícil. Nos fins de semana, a oportunidade para se dedicar quase em tempo integral ao hobby

Mesmo com Julia e Gabriela tendo se mudado há poucos meses, Rosângela continua cozinhando para várias pessoas.

“Se chegar gente em casa sempre tem comida.”, confirma Julia.

No cardápio, os pratos mais lembrados e presentes são empadão de camarão, pernil, maionese, carneiro e lombo com batata.

“Em casa, as cozinhas sempre foram grandes e a parte mais frequentada”, afirma Rosângela, que cresceu em uma família de 10 irmãos em que era a principal responsável pela comida.

“As tarefas eram divididas entre todos e eu sempre fiquei com as refeições. Qualquer refeição se transformava em uma comilança. Depois casei, tive as meninas e elas se inspiraram”. 

Não demorou para que as filhas manifestassem o mesmo gosto da mãe. “Eu era aquela criança bem curiosa. Aprendi a fazer arroz com cinco ou seis anos. Gostava de fazer tudo sozinha na cozinha”, relata Julia. Já Gabriela aproveitou muito antes de colocar a mão na massa:

“Já tinha as duas cozinhando, então eu ficava sempre sentada e indo beliscar o que estavam fazendo. Mas como convivi muito com isso, aprendi sem mesmo precisar fazer”.

Com as habilidades exatas desenvolvidas atuando na área de automação e robótica, ela criou um jeito meticuloso de trabalhar também ao cozinhar, diferente da mãe, que não gosta e nem segue receitas ao pé da letra. “A Gabi é a responsável por anotar e medir os ingredientes”, explica Júlia que, por sua vez, atua em publicidade e se considera tão criativa na cozinha quanto no trabalho.

A irmã mais velha dá tanto valor à uma boa comida que essa é sua forma preferida de comemorar qualquer data importante. Aos 10 anos, por exemplo, o lugar escolhido para o aniversário foi uma churrascaria. Mais recentemente, decidiu que queria uma ceia de natal fora de época para comemorar mais um ano de vida. Julia também é dona do perfil “Que se Food” nas redes sociais, espaço que usa para compartilhar suas experiências e descobertas gastronômicas.

Mas o que realmente move o trio são os desafios. Se descobrem algo que nunca comeram, vão em busca da receita. Se provam algo novo em um restaurante, reproduzem em casa. Se alguém da família manifesta o desejo de comer alguma coisa diferente, elas se encarregam de fazer. 

A mais nova aventura será com a participação em A Grande Batalha de Receitas. As três querem entrar de cabeça no jogo, mas preferem levar toda a nova experiência em clima de descontração e leveza, assim como sempre fizeram em casa. 

A Grande Batalha de Receitas é apresentada por Zaeli e conta com o patrocínio de Britânia, Verde MaisMóveis GazinSenac Alegra Foods.

Por Talita Souza