A Grande Batalha de Receitas

Time Assumpção promete levar garra para competir no próximo reality da RIC Record TV

Maria, Karin e Inys aprenderam a cozinhar “na marra” e hoje amam a cozinha.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Time Assumpção promete levar garra para competir no próximo reality da RIC Record TV

2 de setembro de 2021 - 17:54 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 18:49

Uma família praticamente só de mulheres que aprenderam a cozinhar com os desafios da vida. Maria das Graças (70), Karin Assumpção (48) e Inys Assumpção (41) são uma das famílias que vai participar de A Grande Batalha de Receitas, próximo reality show da RIC Record TV, que estreia em setembro.

A matriarca, Maria, auxiliar de enfermagem aposentada, aprendeu a cozinhar observando sua mãe, que não a deixava chegar perto das panelas: “Eu ficava de longe olhando. Quando precisei, sabia como fazer. Lembro de tudo até hoje.”. Aos 12 anos, aprendeu sua primeira receita em um trabalho precoce, na casa da diretora do seu colégio:

“Precisei aprender a fazer almoço para a família sem nunca ter cozinhado. Ela me ensinou a fazer carne de panela e me saí muito bem.”, conta, orgulhosa.

Para Karin, a irmã mais velha, a paixão pela cozinha também chegou junto com a necessidade.

“Casei com 17 anos e tive filhos muito cedo. A cozinha caiu no meu colo junto com a maternidade.Tive várias escorregadas no início, mas entre erros e acertos fui pegando gosto”, afirma.

Apesar de aprender a cozinhar “na marra”, ela, sempre curiosa, passou a inventar cada vez na cozinha até encontrar nela sua atual profissão. Hoje, Karin é autônoma e trabalha produzindo bolos, doces e salgados para festas há dois anos. Mas ela garante que faz “quase de tudo”. Autodidata, aprende tudo pela internet sem deixar seu toque pessoal de lado. 

“Sou a pessoa da família que mais fica de fora da cozinha. Sei fazer o trivial, mas odeio!”.

É assim que se apresenta Inys, a irmã do meio no trio que ainda conta com mais uma integrante. Ela explica: “Gosto mesmo é dos doces, tanto é que me especializei em fazer bolo, que é minha paixão”. Ela trabalha com festas e eventos voltados ao público infantil.

Depois de finalizar um curso de produção de bolos, em novembro do ano passado, ela encontra no programa A Grande Batalha de Receitas um novo desafio.

“Quando soube, eu fiquei animada, mas desacreditada com o que ia acontecer. Quando a gente foi chamada, bateu o nervosismo”, diz.

A responsável pela inscrição é Karin. Ela conta o motivo:

“Sou a louca do reality, não perco um! Quando vi um aqui na minha cidade, decidi arriscar e chamar as duas”. Para a participação no programa, Inys espera “faíscas”, já que considera a mãe e a irmã pessoas dominantes, assim como si mesma. Maria é mais direta: “Eu vou infartar!”, brinca.

A Grande Batalha de Receitas é apresentada por Zaeli e conta com o patrocínio de Britânia, Verde MaisMóveis GazinSenac Alegra Foods.

Por Talita Souza