A Grande Batalha de Receitas

Influenciadora de gastronomia, Dani Machado será jurada em próximo reality da RIC

Ela levou o gosto por comida boa que veio da família para as redes sociais e agora até a TV

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Influenciadora de gastronomia, Dani Machado será jurada em próximo reality da RIC

12 de agosto de 2021 - 10:52 - Atualizado em 12 de agosto de 2021 - 12:06

Foi em meio às panelas de sua avó que Daniele Machado, mais conhecida como Dani, cresceu aprendendo a cozinhar e experimentando tudo o que podia dentro e fora de casa. O caminho não poderia ser outro a não ser se tornar uma profissional que vive e aproveita a gastronomia. Dessa vez, a forma encontrada de fazer isso foi se tornando uma das juradas em A Grande Batalha de Receitas, próximo reality da RIC Record TV.

“Desde pequeninha, eu gosto muito de cozinhar e de comer. Sempre tive curiosidade por descobrir coisas que nunca comi”.

O interesse foi tão longe que ela se tornou influenciadora digital especializada em gastronomia, mas conteúdo digital sobre o assunto desde 2012, quando o termo “influenciadora” ainda nem existia.

As primeiras influências na vida de Dani, no entanto, vieram da televisão: “Eu lembro de um episódio, quando tinha 12 anos, em que vi o filme Tomates Verdes Fritos e saí sozinha para comprar tomates porque queria saber qual era o gosto. Minha mãe chegou em casa no final do dia e escorregou porque tinha óleo pela cozinha inteira”. Ela continua: “A minha ídola quando eu era pequena era a Palmirinha, tentava reproduzir todos os pratos!”.

Para além da TV,  a família exerce grande influência quando se trata de mesa farta e momentos felizes, especialmente a avó, para quem fazia companhia na cozinha durante horas na cozinha. Churrasco, polenta, ragu e sobremesas deliciosas fazem parte do cardápio desde cedo. 

Hoje, Dani tenta reproduzir o mesmo comportamento com os filhos: “Desde pequenos, eu trago eles para estarem na cozinha comigo. São momentos especiais em que consigo tirar eles da televisão e do celular: o churrasco do final de semana, os jantares demorados, e todos os outros”, comenta.

Seja dentro de casa ou nas redes sociais, Dani Machado aproveita para compartilhar tudo o que descobre sobre as melhores comidas do Paraná. “Come-se muito bem aqui. Nós temos uma produção regional muito boa, toda nossa matéria prima é produzida com primor. Além disso, temos pessoas que estudam muito a gastronomia e trazem muita informação utilizando produtos regionais”, afirma. 

Agora, Dani também busca levar para a TV todas essas qualidades gastronômicas de seu estado. “Fico muito feliz de poder participar um pouco desse momento especial na vida das pessoas em um reality gastronômico que vai trazer muita informação”, fala sobre A Grande Batalha de receitas, próximo programa da RIC no qual irá compor a mesa de jurados.