A Grande Batalha de Receitas

Das redes sociais para a TV: Mariah Luz será uma das juradas no próximo reality da RIC

Criadora do “O que fazer Curitiba” revela sua animação para o programa

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Das redes sociais para a TV: Mariah Luz será uma das juradas no próximo reality da RIC
Foto: reprodução Instagram

8 de setembro de 2021 - 10:50 - Atualizado em 8 de setembro de 2021 - 12:24

Foi com vontade de conhecer o mundo que Mariah Luz, de 26 anos, descobriu os universos da gastronomia e do lazer em Curitiba. Desde 2015, ela compartilha tudo o que encontra de novo na cidade em suas redes sociais, transformando hobbies em uma marca reconhecida. Agora, ela se prepara para uma experiência inédita: participar, como jurada, de um reality show, A Grande Batalha de Receitas, que estreia em setembro na RIC Record TV.

A ideia de criar o perfil do “O que fazer Curitiba” surgiu enquanto cursava Administração na FAE. Os primeiros posts foram caseiros e despretensiosos. Aos poucos, ela foi descobrindo tudo o que a capital paranaense pode oferecer – seja para quem busca tomar um café, encontrar um espaço para relaxar no meio da cidade, fazer um procedimento estético, entre outras opções de serviços e produtos. Enquanto isso, profissionalizava cada vez mais seu conteúdo.

Hoje, uma equipe de oito pessoas administra os mais de 280 mil seguidores e produz conteúdos variados, entre fotos, vídeos, guias e até um tour gastronômico com cupons de desconto para restaurantes, cafés, bares e deliverys de toda a cidade.

Mesmo com descobertas toda semana, Mariah garante que é possível continuar se surpreendendo com tudo o que existem e surge de novo no Paraná, especialmente quando se trata de comida.

“Eu acho o cenário gastronômico do nosso estado muito rico. Só em Curitiba, a gente tem muita opção, muita variedade e cada vez mais estamos valorizando os pequenos produtores e respeitando os ciclos da natureza”,

afirma a influenciadora.

Para o futuro do cenário gastronômico na região, Mariah tem uma percepção ainda mais otimista e acredita que ela só tem a crescer e se consolidar ainda mais.

Seu conhecimento e as várias experiências na gastronomia local foram fatores determinantes para que Maria Luz fosse escolhida como uma das juradas para A Grande Batalha de Receitas. “Nunca estive participando de um reality mas sempre adorei e assisti muito, principalmente os de gastronomia. Espero conhecer novas pessoas, experimentar novos sabores e novos pratos.”, diz, animada. 

Sobre suas expectativas para o programa, ela conta que está dividida entre a ansiedade para participar e a responsabilidade de avaliar os pratos das famílias competidoras: “Vai ser uma grande experiência, vou amar participar. Estou bem ansiosa para que as provas comecem mas também sei que vai ser uma tarefa muito difícil ter que avaliar tudo”.

Assim, como os participantes, Mariah tem na família uma de suas principais referências de “comida boa”. Foi aos domingos na casa da avó que ela vivenciou suas primeiras refeições repletas de carinho juntamente de toda a família. “Comida de família, para mim significa afeto, amor, lembranças e bons momentos”, completa.