A Grande Batalha de Receitas

Conheça os times do reality A Grande Batalha de Receitas

Programa estreia em setembro na RIC Record TV

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Conheça os times do reality A Grande Batalha de Receitas
Imagem: Pixabay

3 de setembro de 2021 - 14:42 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 15:49

RIC Record TV , vai estrear em setembro o primeiro reality show culinário da casa: “A Grande Batalha de Receitas”. Para comandar o programa, os escolhidos foram: a jornalista Thays Beleze e o comunicador Bruno Previdi
O programa contará com a presença de dez famílias. Antes da estreia do reality conheça as famílias participantes e escolha pra quem vai sua torcida.

Time Garavelo

O time Garavelo é formado pelas primas Adriana Garavello de Almeida (47), Fernanda Regina de Almeida (37) e Jessika Garavello de Assis (33). A paixão pela cozinha é de família e agora prometem se divertir muito durante a competição.

“Não somos especialistas em nada mas nos reunimos pelo prazer de estar junto”, resume Adriana sobre o sentimento de enfrentar esse novo desafio ao lado das primas.

Integrantes da família Garavelo

Time Assumpção

Formado por mulheres da família, o time Assumpção conta com Maria das Graças (70), Karin Assumpção (48) e Inys Assumpção (41). Todas pegaram amor pela cozinha devido ao convívio familiar. Karin, a irmã mais velha atualmente trabalha produzindo bolos, doces e salgados para festas. A mãe e as duas filhas prometem “fásicas” durante o programa.

“Sou a louca do reality, não perco um! Quando vi um aqui na minha cidade, decidi arriscar e chamar as duas”. Para a participação no programa, Inys espera “faíscas”, já que considera a mãe e a irmã pessoas dominantes, assim como si mesma. Maria é mais direta: “Eu vou infartar!”, brinca Karin.

Integrantes da família assumpção

Time Camargo

O time Camargo é formado pela mãe Rosângela Soares de Camargo (55) e suas duas filhas Julia Camargo Callegari (28) e Gabriela Camargo Callegari (25). Rosângela considera cozinhar uma “terapia”.

“Se chegar gente em casa sempre tem comida.”, confirma Julia.

E o amor pela que tem pela cozinha foi passado para as filhas, que sempre observaram a mãe na cozinha. Desde pequena Julia se arriscava em preparar refeições. O trio promete entrar de cabeça no jogo.

Integrantes da família Camargo

Time Catapan

O time Catapan é formado por Giovana Catapan (22), Edineia Gomes da Silva (53) e Tereza Siqueira Catapan (55). Giovana é filha de Edineia, que sempre incentivou a filha na cozinha.

“Quando a Giovana tinha oito anos, fui em uma consulta e deixei ela com meu esposo. Quando cheguei, estava fazendo pão, com a mesa cheia de massa e farinha. Eu ajudei a terminar, o pão cresceu, ficou gostoso e, a partir daí, ela pegou gosto.”, conta a dona de casa Edinéia sobre a filha, hoje estudante de jornalismo. “Acho que, hoje, ela gosta mais de cozinha do que eu mesma.”, completa.

A paixão pela cozinha surgiu pelo pai de Edineia, que tinha uma padaria e foi nessa época que ela teve os primeiros contatos comas panelas. Já Tereza, teve sua descoberta pela paixão de cozinhar mais tarde, aos 23 anos, após se casar. O trio está pronto para competir mas têm como prioridade a diversão.

Integrantes da família Catapan

Time Ross Jezzini

O time Ross Jezzini é formado por duas irmãs e uma amiga, elas se definem como “Amigas irmãs”. Composto por Mônica Ross Kinder (60), Suzana Ross Bartsch (55), Simone Salomão Jezzini (44). A amizade om Simone já tem mais de 14 anos. Todo encontro entre elas resulta em cozinhar e troca de pratos. O trio propõem a descobrir novas possibilidades durante a participação no programa.

“Eu quero tudo! Vamos dar o nosso melhor, quando nos propomos a fazer alguma coisa, vamos até o final.”, afirma Simone.

Integrantes da família Ross Jezzini

Time Carvalho Kulek

O time Carvalho Kulek é formado pelo casal Emerson Nicolau Kulek (53) e Mirian Lopes Carvalho Kulek (52). Para completar o time o sobrinho Felipe Carvalho (30).
Emerson começou a pegar gosto pela cozinha por causa de Mirian “Não há nenhum interesse nisso, a não ser manter o casamento!”, brinca o advogado.

Já Miriam teve interesse pela cozinha desde pequena, ao longo dos anos foi desenvolvendo suas habilidades ulinárias.
Paa Felipe cozinhar surgiu de uma necessidade “A regra era: ou eu aprendia a cozinhar ou passava fome. E para não passar fome eu comecei a aprender. Ela me mandava receitas para testar e sempre ficava muito bom”, comenta o empresário. O trio sempre troca figurinhas e inventam novas receitas. Na competição os três prometem se divertir.

Integrantes da família Carvalho Kulek

Time Barbosa

O time Barbosa, é formado por mãe, filho e genro. Eliane Ligia Ferreira é uma carioca de 63 anos, Lucas Vinicius Barbosa (28) e Carlos Laertes Ambrósio (31) se unem pela paixão na cozinha. O casal nutre o gosto pela cozinha desde pequenos, Carlos desde os eis nos fazia pratos e Lucas ajudava a sua mãe a preparar o prato principal aos finais de semana. E quando foram morar juntos a vontade de aprimorar as habilidades culinárias aumentou. O trio promete ser competitivo e também se divertir durante a competição.

“Por ser o primeiro, a expectativa aumenta. Quero entrar para me divertir e sair da zona de conforto fazendo o que a gente gosta: cozinhar, comer e dar risada.”, afirma Carlos.

Integrantes da família Barbosa

Time Galva

O time Galva é formado pelo casal Lorena Linhares Borges de Macedo Galva (35) e Roberto, esposo de Lorena e irmão de Paola. E para completar o time a irmã de Roberto, Paola Galva (30). O trio une suas forças na cozinha, Roberto é especialista em churrasco, Lorena é a especialista em risoto e Paola finalzi com os doces.

“A ansiedade vem de ficar frente a frente com outra família.”, diz Paola, que se considera a mais competitiva do grupo. Ela faz uma ressalva: “Estou empolgada pois acho que a gente vai se divertir, ter um momento em família e se a gente ganhar vai ser incrível, maravilhoso!”.

O trio promete muita competitividade, mas para eles o principal objetivo com essa nova experiência é compartilhar os sentimentos presentes quando estão em família.

Integrantes da família Galva

Time Moretto

O time Moretto é formado por pela mãe Ienes Moretto Barbosa e seus dois filhos Marcela Letícia Barbosa Ribas (37) e Alex Bueno Barbosa (23). Marcela, cozinha desde seus 12 anos e Alex é padeiro desde os 16. Manter a tradição de família é um dos interesses “A gente está aprendendo a usar de novo aquelas coisas que eram costume no sítio onde meus tios moravam. Aqui na minha casa, por exemplo, coloquei um fogão à lenha.”, conta Marcela.

O talento para cozinha é de família e poderá ser visto durante a competição. Os três são bem competitivos, mas as duas também desejam transmitir um pouco do amor e união que sempre está presente na relação dos três.

Integrantes da família Moretto

Time Mendes

O time mendes é formado por Elizabeth Regina Siqueira Mendes (58), Letícia Mendes Ramos (37) e Jacqueline Mendes Lambides (28). Elizabeth conta que a paixão pela cozinha aconyeceu desde pequena ao obsdervar a avó preprara bolos. Elizabeth tem lembranças claras de seus primeiros dias na cozinha, aos seis anos, como se fosse hoje.

“Na primeira vez que cozinhei, fiz um bolo com minha avó, que me ensinou. Em seguida, ela foi dormir e eu fiz um igualzinho. Quando ela acordou, tinham dois. Depois foi uma sopa e a partir daí tudo o que ela fazia, eu fazia também”.

A inspiração para os pratos surgem desde programas de tv até receitas mais antigas. A ansiedade para a competição está a mil. O trio já está preparado para a competição.

Integrantes da família Mendes

A Grande Batalha de Receita chega na tela da RIC Record TV em setembro.

A Grande Batalha de Receitas é apresentada por Zaeli e conta com o patrocínio de Britânia, Verde MaisMóveis GazinSenac Alegra Foods.