A Grande Batalha de Receitas

Beto Madalosso será jurado em A Grande Batalha de Receitas, próximo reality da RIC

Conhecido pela origem na gastronomia, ele irá avaliar pratos das famílias participantes

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Beto Madalosso será jurado em A Grande Batalha de Receitas, próximo reality da RIC
Foto: reprodução Instagram

11 de agosto de 2021 - 11:09 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 11:11

Filho de donos de restaurante, Carlos Roberto Madalosso Filho, o Beto, leva no sobrenome sua história e apreço pela cozinha. O interesse pela cozinha foi natural ao crescer em meio às panelas da família Madalosso. Essa mesma relação entre comida e família será tema do próximo reality show da RIC Record TV, no qual ele irá compor o time de jurados

Quando se fala em “comida de família” é justamente nas receitas de casa que se pensa, na codorna ou bife a rolê preparados pela mãe, por exemplo. Para ele, porém, a comida tem um significado muito grande, “desde a sobrevivência, a celebração até o papel de resgate de identidade, que envolve diferentes cenários e histórias”, afirma.

Quando decidiu pela sua trajetória profissional buscou especializar-se e colocar a mão na massa, seja nas unidades da antiga Foneria Copacabana ou nos atuais Carlo Ristorante e Maddá Pizza e Vinho, estabelecimentos que toca hoje na capital paranaense. 

Beto também assina a Revista Tutano há 9 anos, uma publicação disruptiva que teve como primeira inspiração a americana Lucky Peach. Todos esses projetos movimentam a cena gastronômica de Curitiba e do Paraná.

No estado, ele reconhece entidades que fazem um trabalho na busca de sua identidade gastronômica, buscando entender qual é a comida do paranaense, quais ingredientes e pessoas fazem parte dela. ”Em cima disso, compreendemos tanto nossa história quanto nosso futuro, porque só se pode compreender para onde a gente vai quando se sabe da onde a gente vem.”, defende. 

Aqui, ele já ocupou, também, posições políticas ligadas ao setor gastronômico. Assumiu, em 2004, a vice-presidência da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (Acisf) no lugar do pai. Fez parte do conselho administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) e, em 2012, foi por quatro meses presidente da Paraná Turismo, Secretaria do Governo do Estado.

A Grande Batalha de Receitas, próximo reality show da RIC Record TV com estreia prevista para setembro, é vista pelo empresário como “uma oportunidade para trazer o assunto gastronomia em pauta, além de fomentá-lo e fazê-lo evoluir”, diz Beto. 

Com a participação de diferentes famílias com histórias diversas para desafios na cozinha, o que não vai faltar no programa são receitas e formas de preparo inusitados. Beto afirma: “essa diversidade é interessante: como cada um faz sua comida, como e com quem aprendeu. É curioso saber como a gastronomia acontece na casa de diferentes famílias”, finaliza.