Automobilismo

Verstappen é punido por batida com Hamilton no GP da Arábia Saudita

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2021 - 20:25 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 21:30

O piloto holandês Max Verstappen foi punido após a realização do GP da Arábia Saudita neste domingo. O representante da RBR desacelerou seu carro bruscamente na frente de Lewis Hamilton, que acabou batendo em sua traseira.

Por conta do ocorrido, após ouvir os dois pilotos, os comissários do GP consideraram Verstappen como culpado e, por isso, tiraram 10 segundos de seu tempo de prova, além de terem acrescentado dois pontos em sua superlicença.

”Os comissários acharam por bem dar a Verstappen mais uma penalidade de 10 segundos e dois pontos de penalidade (levando-o a um total de sete ao longo do período de 12 meses) com a leitura do relatório: ‘Na Curva 21, o motorista do carro 33 [Verstappen] estava recebeu a instrução de devolver uma posição ao carro 44 [Hamilton] e foi informado pela equipe para fazê-lo “estrategicamente’. O carro 33 desacelerou significativamente na Curva 26”, divulgou a Fórmula 1 em seu site oficial.

Mesmo com a penalização, Verstappen permanece com o segundo melhor tempo do GP, já que o francês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, terminou a prova 11 segundos atrás

O vencedor da corrida deste domingo foi Lewis Hamilton, que empata justamente com Verstappen na pontuação, ambos com 369,5 pontos na classificação. Agora, resta apenas o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no próximo dia 12 de dezembro.