Automobilismo

Verstappen bate no fim, e Hamilton fica com a pole do GP da Arábia Saudita

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de dezembro de 2021 - 14:06 - Atualizado em 4 de dezembro de 2021 - 15:30

Neste sábado, foi realizado o treino classificatório da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada de 2021. Max Verstappen acabou errando e batendo no final de sua última volta, e Lewis Hamilton ficou com a pole.

Na primeira bateria, Sergio Perez anotou o melhor tempo, com 1:28.021. Verstappen passou na quinta posição e Hamilton em nono. Latifi, Vettel, Stroll, Schumacher e Mazepin foram os eliminados.

Já na etapa seguinte, o britânico da Mercedes conseguiu a melhor volta já nos minutos finais, com um tempo de 1:27.712. O holandês da RBR ficou na terceira posição. Ricciardo, Raikkonen, Alonso, Russell e Sainz últimos cinco e foram eliminados.

Na bateria decisiva, primeiro Hamilton assumiu a liderança, mas perdeu posição para Verstappen e para companheiro Bottas, ficando em terceiro.

Faltando por mais de um minuto, Hamilton recuperou a ponta. O holandês estava completando a volta já com cronômetro zerado, mas acabou perdendo o controle e batendo no muro, garantindo a pole para Hamilton.

A largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita está prevista para 14h30 (de Brasília) deste domingo.