Automobilismo

Unicef e Fórmula E anunciam parceria contra o coronavírus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 14 de abril de 2020 - 00:00

Visando um futuro melhor para crianças e jovens, a Fórmula E e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) se uniram para apoiar o combate mundial à covid-19. A parceria tem como principal objetivo manter as crianças de todo o mundo saudáveis e estudando mesmo durante este período difícil que o mundo enfrenta.

Para isso acontecer, a categoria lançará iniciativas para arrecadar fundos, com uma doação inicial da própria Fórmula E à Unicef, arrecadando fundos direcionados a projetos que contribuem para programas de aprendizado remoto e também fornecer equipamento de proteção essencial para a equipe hospitalar e profissionais de saúde na linha de frente.

Em suas redes sociais, a Fórmula E fez uma postagem divulgando a parceria e convidando todos a ajudar.

Formula E partners with @UNICEF to support global coronavirus appeal and to keep children around the world safe, healthy and learning in the face of the coronavirus pandemic. #RaceAgainstCovid

Find out how you can help here: https://t.co/K5iE9I6Y0Q pic.twitter.com/wYFiJWg90p

“A Fórmula E foi fundada com o objetivo de reduzir as mudanças climáticas globais, acelerando a adoção de veículos elétricos; uma missão que visa proporcionar uma vida mais segura e limpa para as gerações futuras. Hoje, estamos tomando medidas imediatas para proteger as gerações futuras em uma emergência de saúde global. Nossa parceria e doação inicial a Unicef é o início de uma jornada a longo prazo para proteger a saúde, a segurança e a educação de crianças vulneráveis em todo o mundo”, declarou o chefe executivo oficial da Fórmula E, Jamie Reigle. 

A pandemia do coronavírus já deixa 1,5 bilhão de crianças sem educação por conta do fechamento das escolas por tempo indeterminado. Além disso, muitas famílias correm o risco de perder seus meios de subsistência e cair na pobreza ou chegarem a miséria.