Automobilismo

Prefeito Ricardo Nunes enaltece GP de São Paulo de Fórmula 1: “Um orgulho”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de novembro de 2021 - 21:10 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 21:06

Prefeito de São Paulo, Ricado Nunes (MDB) foi ao Autódromo de Interlagos neste sábado para acompanhar a Sprint Race do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Antes da prova, Nunes comemorou o aniversário de 54 anos, completado justamente neste sábado, e passou pela reta dos boxes, observando as condições do circuito

“Está ótimo, bonito, de acordo com a importância de nossa cidade. É um orgulho para São Paulo receber um evento como a Fórmula 1”, destacou.

Acompanhado por Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, Ricardo Nunes também lembrou da importância da campanha de vacinação contra covid-19 que permitiu a realização do evento com o público integral nas arquibancadas. O prefeito ainda disse que a população da capital paulista estava sentindo a falta de grandes eventos ao ar livre.

Na Sprint Race deste sábado, Valtteri Bottas venceu a corrida e conquistou a pole position para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que será realizada no domingo. O finlandês aproveitou falha de Max Verstappen logo na largada e assumiu a liderança antes da primeira curva.

Já o heptacampeão mundial Lewis Hamilton ficou em quinto lugar após largar em último após sanção da FIA. Como também foi punido pela troca de motor, o britânico começará o GP de São Paulo na 10ª colocação.