Automobilismo

Neto de Fittipaldi bate na largada de GP da F2 e é levado a hospital

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2021 - 13:42 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 14:45

Neste domingo, Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, sofreu um acidente durante a largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita da Fórmula 2. O brasileiro acertou em cheio o carro de Théo Pourchaire, que ficou parado no início da corrida.

Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que Enzo e Théo foram atendidos imediatamente e estavam conscientes. Ambos foram levados para um hospital das Forças Armadas em Jeddah, cidade em que ocorria a corrida.

“A FIA informa que o incidente ocorreu durante a FIA Fórmula 2 Feature Race que começa hoje, 12/05/21, em Jeddah, na Arábia Saudita, envolvendo o carro nº 10, Théo Pourchaire, e o carro nº 14, Enzo Fittipaldi. Os motoristas foram atendidos imediatamente por equipes médicas e de emergência. Os motoristas estavam conscientes e foram retirados dos carros pelas equipes médicas atendentes. Ambos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah”, informou a FIA no comunicado.

Vale destacar que, logo após o incidente, foi decretada bandeira vermelha e os demais pilotos voltaram para os boxes. A corrida foi retomada, porém foi encerrada após novo acidente, desta vez envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell.