Automobilismo

Irmão de Enzo Fittipaldi agradece apoio após acidente e tranquiliza: ”Está muito melhor do que imaginávamos”

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2021 - 22:00 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 23:15

Na tarde deste domingo, Enzo Fittipaldi, neto do ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, se envolveu em acidente durante o GP da Arábia Saudita de fórmula 2. Por meio de suas redes sociais, o irmão mais velho de Enzo, Pietro Fittipaldi, deu notícias sobre o estado do piloto.

”Obrigado a todos pelas mensagens. Enzo está consciente e recuperando no hospital. Ele sofreu uma fratura no calcanhar direito e está muito melhor do que esperávamos. Gostaríamos de agradecer à FIA, à equipe, todos os médicos e profissionais aqui da Arábia Saudita”, escreveu.

Durante a largada do GP, Enzo colidiu contra o carro de Théo Pourchaire, que estava parado, e ambos tiveram que ser socorridos. Conforme informou a FIA, os pilotos foram retirados da pista conscientes e foram levados para um hospital das Forças Armadas em Jeddah, cidade em que ocorria a corrida..

Após o acidente, foi dada a bandeira vermelha e, mais tarde, os pilotos voltaram à pista. Porém, após nova colisão, envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell, a corrida foi encerrada.