Na tarde deste domingo, Thiago Camilo e Bruno Baptista sagraram-se campeões da primeira e segunda rodada, respectivamente, do Velo Città, evento que marcou a décima etapa desta temporada. Apesar de não ter conquistado o topo do pódio em nenhuma das corridas, Daniel Serra foi o terceiro colocado em ambas e se isolou na liderança da Stock Car.

Daniel Serra ainda é o líder da Stock Car (Foto: Divulgação)

Sob muita chuva, os pilotos apostaram em estratégias diferentes para vencer a primeira prova. Felipe Fraga, que ficou na liderança uma boa parte do trajeto, optou por não trocar os pneus quando a pista secou e, por conta disso, passou a andar quarto segundos acima de Camilo. O paulista explicou a tática da sua equipe.

“O clima adverso já era esperado. Seria uma decisão complicada no momento do pit entre colocar pneu de seco ou não. Tivemos tranquilidade, estendemos a parada e conquistamos nossa quinta vitória na corrida 1. O campeonato está difícil mas não impossível. Perdi campeonatos mais favoráveis e corrida é assim mesmo. Mesmo fazendo bons pontos durante o fim de semana, não depende só de mim”, destacou.

Na corrida derradeira da etapa, Bruno Baptista, que tinha terminado em oitavo na primeira, largou em terceiro e manteve a posição até os pitstops. A partir de então, o jovem de 22 anos surpreendeu a todos e ultrapassou Diego Nunes e o então líder Átila Abreu. Após o triunfo, o piloto da Fortec Motorsport, que recebeu a bandeirada com 1s445 de vantagem para o vice-líder, comemorou o feito inédito.

Que corrida! Com uma tocada impecável, Bruno Baptista conquistou sua primeira vitória na Stock Car. Diego Nunes ficou em segundo e Daniel Serra foi o terceiro.

Resultado completo nos stories.#StockCar #StockCar40 #VeloCitta #BrunoBaptista #Racing #Motorsport pic.twitter.com/ljsiKckus0

— Stock Car (@stock_car) November 10, 2019

“Estou muito feliz. Batemos duas vezes na trave mas nessa a bola entrou. A gente sabia que viria. Estava trabalhando muito e a equipe muito dedicado. Quem trabalha muito colhe os resultados. Desde o primeiro treino a gente teve esse tipo de situação de pista e foi igual para todo mundo. Fomos bem na classificação, apesar de achar que dava para ter ido ao Q3 e o importante é a constante evolução. Segurei o Barrichello e o Cacá na corrida 1 e consegui guardar carro no final da corrida 2 para atacar os líderes e deu tudo certo. Foi perfeito”, analisou.

A última etapa antes da Grande Final está prevista para o dia 24 de novembro, em Goiânia.

10 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando