Atletismo

Paraná Running: Maringá terá corrida de rua noturna neste sábado

Os atletas, que podem escolher correr 3,5 ou 7 km, cruzarão a linha de chegada na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids

Renan
Renan Vallim / Repórter
Paraná Running: Maringá terá corrida de rua noturna neste sábado
Última prova foi realizada em 2020 | Foto: Arquivo/Divulgação

25 de junho de 2022 - 05:50

Os atletas que estavam com saudades de correr o mais tradicional circuito de corridas de rua de Maringá podem comemorar: a Paraná Running está de volta. Após dois anos de hiato por causa da pandemia de Covid-19, o circuito retoma as atividades com uma prova noturna Decatlhon Night Run no próximo sábado (25), com largada marcada para as 20 horas, na Avenida Duque de Caxias. Os atletas, que podem escolher correr 3,5 ou 7 km, cruzarão a linha de chegada na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids.

Para a realização da prova, algumas vias do centro da cidade serão interditadas por uma hora, a partir das 19:45 de sábado. São elas: Avenida Duque de Caxias (ao lado do estádio); Avenida Prudente de Morais (trecho entre Av. Duque de Caxias e Av. Paraná); meia pista da Avenida Duque de Caxias com a Horácio Raccanelo; e Avenida Guaíra. A interdição tem apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Os organizadores estão comemorando a volta da Paraná Running. “É muito bom ver os eventos voltando a acontecer. Depois de tanto tempo dentro de casa, as pessoas estão ansiosas para ir a shows, festas e também corridas, tanto que o número de inscrições já está enorme. Como sempre, estamos preparando uma prova super animada, com a vibe que os ‘Paraná Runners’ já conhecem”, diz a Head de Comunicação do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima. Durante a concentração, no interior do Willie Davids, haverá apresentação do DJ JG, aquecimento com Fernanda Vargas, do Clube de Corrida FV, e outras surpresas.

Mais de 1,2 mil atletas já se inscreveram para esta etapa, a Decathlon Night Run. Os kits podem ser retirados na Decathlon (Av. Colombo, 3404), quinta e sexta das 10h às 21h e no sábado até o meio dia. Os cinco primeiros colocados geral nas categorias masculina e feminina, nas provas de 3,5 km e 7 km, receberão troféu. Haverá, também, premiação por idade: os três primeiros colocados na categoria 3,5 km masculina e feminina (por idade) também levarão troféu para casa. Todos que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo máximo previsto receberão medalhas de participação.