Atletismo

Entrega dos kits da São Silvestrinha será neste sábado no Memorial da América Latina

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Entrega dos kits da São Silvestrinha será neste sábado no Memorial da América Latina

16 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 16 de dezembro de 2019 - 00:00

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com tradição de um quarto de século, está tudo pronto para a 26ª São Silvestrinha. O evento abrirá, mais uma vez, a programação da Corrida Internacional de São Silvestre, e tem como meta promover a prática esportiva e a ampliação à base do esporte. Ela acontecerá no dia 22 de dezembro, domingo, com algumas novidades importantes, como nova casa, horário e aumento das categorias.

A prova será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, de 4 e 5 anos. Sendo assim, reunirá crianças e jovens, entre 4 e 17 anos, masculino e feminino, em provas que variam de 50m a 800m.  A programação será no período da manhã,  com as baterias começando a partir das 8h30.

O evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos, o que trará uma sensação mais próxima das corridas de rua, com atrações, ativações dos patrocinadores e serviços. De forma lúdica, crianças e jovens terão contato com o universo das principais provas de rua do país, com toda a segurança do Memorial da América Latina.

A entrega de kits também terá novo lugar, no próprio Memorial, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo. Será no dia 21 de dezembro, das 9h às 18h.

A São Silvestrinha já revelou destaques do atletismo nacional como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, tem contribuindo para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva.  Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.