por Redação RIC.com.br
com informações do N.Com

A atleta Tatiane Raquel Silva, de Londrina, no norte do Paraná, venceu os 3.000 metros com obstáculos no British Miler Club Internacional, disputado na Grã-Bretanha, neste domingo (12). O tempo conquistado foi 9min24seg38, que configura um novo recorde sul-americano.

Com a marca, Tatiane conquista índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, a ser disputado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

A atleta bateu os 9min25seg99, que pertencia desde a final do Mundial de Londres-2017 à argentina Belén Casetta. A marca mínima exigida para o Mundial é de 9min30seg00.

“Ainda estou anestesiada, parece um sonho. Mais um objetivo alcançado, mais uma etapa concluída, foi demais. Entrei na prova com a intenção de bater o recorde brasileiro novamente, mas saiu muito melhor do eu imaginava. Recorde sul-americano, índice para mundial, estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos que sempre acreditam em mim”,

disse Tatiane.

Tatiane é da equipe de atletismo do Londrina/FEL/IPEC e integra a delegação brasileira que participa de uma temporada de treinos e competições na Europa. Antes de voltar ao Brasil, a londrinense ainda entra na pista mais uma vez, no dia 18, para uma competição local em Madri, na Espanha. Entre os dias 22 e 25 deste mês, ela defende seu título no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro.

14 jun 2022, às 12h13.
Mostrar próximo post
Carregando