Esta é a última semana para que Cascavel e região visitem a exposição Múltiplo Leminski, no Museu de Arte do município do Oeste. O acervo, que fica disponível até dia 29 de Maio, já foi visitado por mais de 3500 mil pessoas.

Composta por diversos espaços cênicos e instalações que mostram a multiplicidade do artista Paulo Leminski (1944-1989), foi criada também a exposição “Convivência”, do fotógrafo Dico Kremer, que se encontra em destaque na Sala Verde.

São onze fotos selecionadas a partir do acervo de Kremer, amigo pessoal do poeta, que mostram cenas do cotidiano de Paulo Leminski e da sua família.

Outro destaque que compõe a exposição é o graffiti do artista DU2, no Centro Cultural Gilberto Mayer.

 “As intervenções urbanas estão em todas as edições da mostra. Esse foi um jeito que encontramos para levar um pouquinho do Leminski para outros lugares da cidade onde a mostra oficial está em cartaz”

Aurea Leminski, curadora da exposição e filha de Paulo Leminski. 

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 e no fim de semana das 11h às 16h30, a entrada é gratuita.

Para o encerramento da exposição está programada, para o dia 30 de maio, uma palestra com Aurea Leminski sobre a poética Contemporânea de Paulo Leminski. 

A mediação será do professor Antônio Márcio Ataíde, e a palestra acontece no miniauditório 2, do Campus da Unioeste Cascavel, às 19h30.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

24 maio 2022, às 12h47. Atualizado às 12h48.
Mostrar próximo post
Carregando