Arte e Cultura

Londrina realiza Semana do Café com oficinas e apresentação musical

Também estão marcadas palestras e feiras abertas ao público de forma gratuita; confira a programação

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de N.Com
Londrina realiza Semana do Café com oficinas e apresentação musical
(Foto: Emerson Dias/N.Com)

24 de maio de 2022 - 06:20 - Atualizado em 24 de maio de 2022 - 06:21

A partir desta terça-feira (24), celebrado o Dia Nacional do Café, acontece a 10ª edição da Semana do Café, no Museu Histórico de Londrina, norte do Paraná. Até domingo (29), estão programadas diversas oficinas, exposições e feiras, além de palestras relacionadas ao tema.

Na abertura desta terça (24), de forma gratuita, haverá apresentação da Companhia Ouro Verde de Viola Caipira, com participação da cantora Nega Néia. Na área externa, uma tela exibirá projeções de obras do pintor Cândido Portinari. O museu fica na Rua Benjamin Constant, nº 900.

Entre as oficinas ofertadas, estão a de harmonização de cafés e chocolates e a de sensorial para cafés especiais. Existem horários reservados também para visitas escolares e contação de história. Palestras e cursos podem ter custo, conforme divulgado. Para se inscrever, clique aqui.

Confira a programação completa:

O evento não foi realizado por dois anos, devido à pandemia da Covid-19. Roberta Zulin, diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), ressalta que a edição está no calendário oficial de comemorações do Município.

“O café tem um papel fundamental para a história e identidade de Londrina e do norte do Paraná, e por isso é importante preservar essas memórias […]”,

explica Roberta Zulin.