por Maria Eduarda Paloco
com informações de Prefeitura Municipal de Londrina

Após dois anos interditados pela pandemia da Covid-19, o Festival de Dança de Londrina, no norte do Paraná, fará um cortejo festivo às margens do Lago Igapó. O evento será neste sábado (13) e domingo (14), e contará com diversas atrações.

As atrações são extensões do “Festival de Dança Convida à Vida”. No sábado (13), os artistas vão apresentar o espetáculo “Relações”, no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h. “Relações” tem como tema os laços pessoais com influencia do mundo digital.

No domingo (14), os artistas do Festival vão puxar um trio elétrico nas proximidades da Rua Souza Naves, 2.380. O trio vai percorrer a Rua da Canoagem, nas margens do Lago Igapó I. Samba, rock, axé e muita música brasileira farão parte da festa. Em seguida, farão a finalização do show na barragem.

Depois do cortejo, terá uma apresentação no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h. O espetáculo “Dançando Villa” será inspirado na música e vida do compositor Heitor Villa Lobos.

O tema do evento tem relação com o atual momento vivido pela humanidade, explica enato Forin Jr., curador e coordenador de comunicação do Festival.

“O evento já realizou desfiles em outras edições, mas dessa vez a ocasião é especial: é uma grande festa de reencontro depois de um acontecimento que marcou nossa geração de forma indelével”

explica Renato Forin Jr., curador e coordenador de comunicação do Festival.

A entrada para os dois espetáculos é franca, e custa R$20 a inteira, e R$10 a meia. O evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A Casa de Cultura da UEL e Rádio UEL fazem apoio. Além disso o Bibliocircuito é parceiro deste evento.

12 ago 2022, às 05h40. Atualizado às 07h03.
Mostrar próximo post
Carregando