Arte e Cultura

Aulas gratuitas: Associação Musical anuncia nova sede em Curitiba; saiba como participar

As vagas são limitadas e destinadas a crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos e não é necessário ter o instrumento para participar das aulas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Aulas gratuitas: Associação Musical anuncia nova sede em Curitiba; saiba como participar
Aulas gratuitas: Associação Musical anuncia nova sede em Curitiba; saiba como participar (Foto: Jussara Souza)

5 de agosto de 2022 - 11:33 - Atualizado em 5 de agosto de 2022 - 11:33

A UP Experience – centro cultural, esportivo e científico responsável pelos espaços comerciais da Universidade Positivo (UP) – agora é a casa oficial da Associação Musical Alegro.

Ao longo de 2022, são várias apresentações, concertos didáticos e ensaios abertos nos espaços cedidos pela UP. Os ensaios da Orquestra Infantil Alegro (OIA), que acontecem aos sábados, serão realizados no Teatro UP Experience. 

Por meio da parceria, batizada de Núcleo UP-Alegro, além dos ensaios da OIA acontecerem na UP, serão oferecidas aulas gratuitas de violino para toda a comunidade de dentro da universidade e ao redor dela.

Estudantes de escolas públicas e privadas da região, professores, colaboradores e alunos da universidade, que tenham filhos e dependentes entre 7 e 16 anos de idade, poderão participar das aulas oferecidas pela associação

Para o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, é imensurável a importância de abrigar um projeto como a Alegro.

“Para nós, é motivo de muito orgulho ser a incubadora de um projeto social e educacional tão lindo, que impacta milhares de pessoas por meio de concertos musicais e ações didáticas”,

ressalta.

Em janeiro deste ano, o Teatro Positivo já havia anunciado apoio à Associação Musical Alegro. Por meio da parceria, o teatro do Paraná vai sediar todos os concertos, de forma gratuita e aberta à população. O primeiro deles aconteceu dia 27 de junho e os outros estão programados para 14 de novembro e 14 de dezembro. 

As vagas para as aulas gratuitas de violino já estão preenchidas, mas as inscrições para a lista de espera podem ser realizadas nesse formulário. As vagas são limitadas e destinadas a crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos e não é necessário ter o instrumento para participar das aulas.