por Bruna Melo
com informações da RICtv

Um filhote de cachorro foi salvo, na manhã desta quarta-feira (08), no Corpo de Bombeiros de Cambé, norte do Paraná. O animal prendeu a cabeça em um tubo metálico. O tutor levou o cãozinho até o quartel para pedir ajuda. Quando conseguiram desprender o bichinho, ele estava sem respirar. Um dos bombeiros conseguiu reanimá-lo.

O responsável pelo salvamento heroico foi o Subtenente Menezes, que faz parte da corporação há quase 30 anos. Ele fez manobras de compressão torácica e ventilação boca a boca no filhote. Em alguns segundos, o animal voltou a respirar e recobrou a consciência. Acompanhe:

O tutor não sabe como o filhote enroscou a cabeça na tubulação. Sozinho, o jovem não conseguiu libertar o animal. A família até tentou deslizar o bichinho jogando óleo, para facilitar. Após o salvamento, o Subtenente Menezes falou sobre o momento em que percebeu que o cãozinho não respirava.

“Para ser sincero, eu não pensei muito no que fazer. Eu só fiz. […] Eu nunca tinha feito, nunca tinha presenciado na minha história de militar, de bombeiro. Mas há uns 30 anos atrás, eu vi a minha mãe fazer. Eu não pensei, naquele momento, no que ela tinha feito. E deu certo,”

relatou o Subtenente Menezes.
O filhote, já bem, ao lado do tubo metálico. Foto: Reprodução/Redes sociais
8 dez 2021, às 12h31. Atualizado às 12h32.
Mostrar próximo post
Carregando