Animais

Urso tem cochilo em cima da árvore interrompido por curiosos; veja o vídeo

O animal subiu em uma árvore no centro da cidade norte-americana de Colorado Springs e decidiu que ali, em meio à vida urbana, seria o local ideal para uma soneca

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do 11 News
Urso tem cochilo em cima da árvore interrompido por curiosos; veja o vídeo
O animal foi resgatado pela equipe especializada local (Foto: Reprodução)

30 de abril de 2021 - 14:09 - Atualizado em 30 de abril de 2021 - 14:09

Um urso foi flagrado cochilando em cima de uma árvore na cidade de Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado, na última quinta-feira (29). A soneca, no entanto, não durou muito tempo – muitos curiosos começaram a se reunir no local e, mais tarde, as autoridades responsáveis pela fauna selvagem da região chegaram ao local para devolver o animal ao seu habitat. 

De acordo com informações do jornal local 11 News, a recomendação das autoridades especializadas é deixar que o urso desça quando bem entender. O procedimento, porém, teve que ser diferente desta vez por causa da quantidade de pessoas que se reuniram em volta da árvore, e a equipe de resgate optou por tranquilizá-lo e tirá-lo de cima da árvore. 

O gerente de vida selvagem da região, Aaron Berscheid, explicou ao 11 News a decisão da equipe: 

“Normalmente, se é em uma área não ocupada ou sem muita gente, nós podemos pedir para que todos se afastem e deixar que o animal volte para sua rotina e, quando se sentir confortável, ir embora. Neste caso, isso chamaria atenção o dia todo e ele nunca se sentiria confortável para descer.”

O urso foi solto na natureza e a equipe de resgate confirmou que ele estava em perfeito estado de saúde