Animais

Porca cai do telhado de casa durante a madrugada e assusta família do PR

Há cerca de oito meses, aconteceu um caso semelhante, só que com um cavalo; entenda a história

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações de Daniela Calsavara, da RICtv Londrina, e supervisão de Bruna Melo
Porca cai do telhado de casa durante a madrugada e assusta família do PR
Embora tenha caído de dois metros de altura, a porca passa bem. (Foto: Arquivo pessoal)

9 de fevereiro de 2022 - 11:24 - Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 - 11:24

Eram 3h30 da madrugada desta terça-feira (8), quando uma família de Londrina, no norte do Paraná, acordou assustada com um estrondo. Isso porque uma porca caiu do telhado da casa, que fica no Jardim São Marcos.

A equipe da RICtv Londrina conversou, com exclusividade, com a família. A dona da casa, Renata de Jesus, contou que ouviu o barulho e, com medo de que alguém se ferisse, acordou a filha e tirou as crianças de dentro do imóvel.

A casa é em uma descida. A suspeita é que a porca tenha saído de um sítio próximo ao local, onde há outros animais. A moradora fala que é comum que os bichos saiam da propriedade em busca por comida. Ela acredita que a porca tenha subido no telhado, que é no nível da rua por estar em um declive, procurando alguma vegetação para se alimentar.

Estrago feito no telhado onde a porca caiu | Foto: Colaboração

Essa, segundo eles, não é a primeira vez que um animal cai do telhado. Os moradores contaram que, há cerca de oito meses, um cavalo também despencou de cima da casa. Três adultos, uma criança e um bebê moram no local. Ninguém ficou ferido.

No caso mais recente, apesar da queda de aproximadamente dois metros, a porca passa bem. Ela está sendo cuidada pela família.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!