A ONG Fica Comigo, que deu apoio à Prefeitura de Curitiba e à Polícia Civil do Paraná no resgate de 300 animais que estavam em situação de maus-tratos, pede ajuda nas redes sociais. A organização ficou responsável pelos cuidados dos pets e precisa de auxílio para alimentação, cuidado e tratamento veterinário até que os animais sejam adotados.

Leia mais:

Para isso, a ONG abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro. O valor arrecadado será destinado para as despesas gerais com os cães e para a estrutura básica do local onde estão sendo cuidados. Quem quiser e puder ajudar a dar condições dignas para os animais pode participar da vaquinha clicando aqui.

Feirinha de adoção

Além disso, os animais estão disponíveis para adoção. Uma feirinha será realizada neste sábado (4), das 10h às 17h, na Rua Mateus Leme, nº 3690, no bairro São Lourenço, em Curitiba, no estacionamento do Nichelle. Os pets já estarão vacinados e castrados, prontos para serem levados para casa do novo tutor. Ainda, a ONG dará apoio de clínica veterinária para os animais que estiverem com alguma doença ou complicação em decorrência dos maus-tratos.

“O que vocês vão ver são animais que precisam muito de amor”, explicou Carla Negochadle, presidente do Instituto. “Tirem as amarras do preconceito e adotem um animal que ficou aprisionado por anos. Eles não sabem o que carinho, eles conhecem fome, eles conhecem sede, conhecem sujeira, confinamento e, principalmente, eles conhecem a desumanidade”, lamentou Carla.

Os 300 animais foram resgatados no dia 19 de janeiro, da casa de uma acumuladora, em Curitiba. Eles viviam em condições insalubres de higiene e alimentação e, alguns deles, estavam por anos aprisionados em caixas de transporte. A mulher foi presa e denunciada pelo Ministério Público do Paraná por maus-tratos.

Instituto Fica Comigo

O Instituto Fica comigo é uma ONG curitibana, registrada no CRMV, que atua há mais de 10 anos em Curitiba e região. A instituição trabalha no controle populacional de cães e gatos e mantém eventos permanentes de adoção.  Anualmente são realizados entre 700 e 800 doações e todos os animais são entregues devidamente vacinados e castrados.

2 fev 2023, às 12h39.
Mostrar próximo post
Carregando