Animais

Invasão de besouros causa estragos em cidade argentina; assista

O inseto é inofensivo, mas devido a quantidade pode deixar casas danificadas

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor
Invasão de besouros causa estragos em cidade argentina; assista
Invasão de besouros causa estragos em cidade argentina; assista - Foto: reprodução redes sociais

14 de janeiro de 2022 - 15:08 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 15:25

Uma invasão de besouros na cidade de Santa Isabel, na província de La Pampa, na Argentina, assustou moradores da região e gerou imagens que viralizaram nas redes sociais ao longo da última semana.

O calor intenso que atinge a região, porém, com temperaturas crescentes que beiram os 50ºC, pode ter causado uma “superpopulação” dos bichos, que são atraídos pela luz.

O volume de besouros surpreendeu os moradores e chegou a virar caso de polícia, com diversas ocorrências pedindo a retirada dos animais.

Cindy Fernández, meteorologista, explicou no Twitter que “há semanas, o oeste dos Pampas vive uma das piores invasões de besouros. Eles tendem a se reunir nas cidades por causa da luz e são muito irritantes e malcheirosos.”

O meteorologista explicou como a região lida com a praga: “Algumas localidades desligam a iluminação pública e acendem tambores com fogo para atraí-los. Eles são inofensivos, mas voam descontroladamente e atingem qualquer coisa que encontrem com força. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas.”

As informações são do jornal El Pais