Animais

Família leva susto ao se deparar com cobra Cascavel na garagem de casa

A Defesa Civil foi acionada para realizar o resgate do animal peçonhento

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Família leva susto ao se deparar com cobra Cascavel na garagem de casa
Foto: Arquivo Familiar

16 de janeiro de 2022 - 16:34 - Atualizado em 16 de janeiro de 2022 - 16:38

Uma família de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, levou um susto ao encontrar uma cobra Cascavel na garagem da residência localizada na rua Antero da Silva Pires, neste domingo (16). 

De acordo com o relato, todos estavam na sala da casa brincando com as crianças, um deles um bebê recém-nascido, quando a mãe olhou para fora e avisou o réptil embaixo do carro

A Defesa Civil do município foi acionada e realizou o resgate do animal

Cobra Cascavel

A Cobra Cascavel é comumente encontrada no oeste do Paraná, devido a interferência humana no meio ambiente cada vez mais ocorrem encontros ou acidentes entre animais da espécie e humanos. 

Ela prefere locais secos e costuma usar um chocalho, localizado em sua cauda, para advertir sobre sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. 

Por ser um animal peçonhento, uma vez picada, a vítima precisa ser tratada com o soro específico para combater o veneno da Cascavel

A recomendação ao se deparar com uma Cobra Cascavel é nunca se aproximar e acionar os serviços locais para remoção e devolução do animal na natureza. 

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.