Animais

Cobras, tartarugas e lagarto trazidos de forma irregular da Argentina são resgatados

Animais eram transportados no bagageiro de um ônibus com destino a São Paulo

Aline
Aline Cristina / Repórter
Cobras, tartarugas e lagarto trazidos de forma irregular da Argentina são resgatados
(Foto: divulgação Polícia Ambiental/PRF)

28 de abril de 2022 - 13:56 - Atualizado em 28 de abril de 2022 - 13:58

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (28), em Guarapuava, no Paraná,  49 filhotes de serpentes, 20 tartarugas e um lagarto que foram trazidos irregularmente ao Brasil. O responsável foi autuado em R$ 16 mil.

A abordagem aconteceu durante a madrugada a um ônibus argentino que fazia a linha de Buenos Aires , na Argentina, para o Rio de Janeiro (RJ). 

No bagageiro, os federais encontraram uma mala, com 49 filhotes de cobras da espécie Píton-real (Ball python), 20 tartarugas do Charco e 1 lagarto Rufensis. Os animais estavam sendo transportados em potes e sacolas, sem furos para ventilação.

O responsável, um homem, saiu do Brasil, para comprar os animais no país vizinho, Argentina, e tinha como destino São Paulo (SP). Ele  foi detido e encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava e autuado administrativamente pela Polícia Ambiental em R$ 16 mil,  por introduzir no país animal exótico sem licença ambiental

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o SAAS (Sistema de Atendimento a Animais Selvagens) da Universidade Estadual no Centro Oeste do município.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!