Os produtores de alimentos estão cultivando carnes em laboratório. A ideia é incentivar os consumidores sobre o meio ambiente e mudar as alternativas de alimentos com carnes à base de plantas.

Hambúrgueres de carne de leão já estão sendo ‘cultivados’, bifes de tigre e bolinhos de sushi de zebra estão entre os produtos que serão lançados por uma startup de tecnologia de alimentos.

“As pessoas estão constantemente buscando descobrir novos alimentos, novos restaurantes, novas experiências culinárias, mas as espécies tradicionais atingiram seu limite para atender a essa demanda”,

disse Yilmaz Bora, sócio-gerente da Ace Ventures, o estúdio de empreendimento sediado em Londres que criou a Primeval Alimentos.

A empresa pretende comercializar o produto em breve, mas antes as carnes devem passar por aprovações regulatórias. Os restaurantes do Reino Unido devem ser os primeiros a receber os novos produtos.

De acordo com os produtores, a carne é feita a partir do cultivo direto de células animais, o que permite replicar os perfis sensorial e nutricional da carne convencional. 

De acordo com o jornal The Independent, os cientistas concluíram que os impactos ambientais gerados pela produção de carne cultivada são menores do que os da carne produzida convencionalmente.

Segundo um estudo sobre seus impactos ambientais, a produção de carne cultivada envolve aproximadamente 7 a 45% menos uso de energia do que a carne produzida convencionalmente na Europa.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.
1 abr 2022, às 17h24.
Mostrar próximo post
Carregando