SÃO PAULO (Reuters) – A comercialização da segunda safra de milho de 2021 do Brasil atingiu 49,1% de uma produção prevista de 61,6 milhões de toneladas, segundo levantamento divulgado pela Safras & Mercado com dados até o início de julho, sem considerar ainda o efeito das geadas da última semana.

Houve um avanço de 6,4 pontos percentuais nas vendas na comparação com o levantamento anterior, de 7 de junho.

Em julho do ano passado a comercialização da chamada “safrinha” estava levemente mais acelerada, atingindo 49,8%, disse a consultoria em nota.

A venda de milho avançou para 28,9% da produção total no Paraná; 18,8% em São Paulo; 48,7% em Mato Grosso do Sul; 50,1% em Goiás/Distrito Federal; 19,3% em Minas Gerais; e 59,6% no Mato Grosso, segundo a Safras.

(Por Roberto Samora)

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5 jul 2021, às 10h50. Atualizado às 10h55.

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