Agronegócio

Trigo atinge máxima de vários anos com preocupações sobre oferta global

Reuters
Reuters
Trigo atinge máxima de vários anos com preocupações sobre oferta global
Produção de milho em fazenda localizada em Tiskilwa, Illinois (EUA)

11 de novembro de 2021 - 20:56 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 21:00

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo nos Estados Unidos atingiram máxima em quase nove anos nesta quinta-feira, e os futuros do trigo na Europa subiram para um pico de 14 anos, impulsionados pela preocupação de que a oferta exportável global possa ficar ainda mais restrita, disseram analistas.

A soja seguiu a alta do trigo, enquanto os futuros do milho encerraram sem direção comum após uma sessão agitada, com os comerciantes pesando os firmes mercados à vista dos EUA contra um dólar mais forte e demanda de exportação incerta da China.

Na bolsa de Chicago, o trigo para dezembro fechou em alta de 9,50 centavos de dólar, a 8,1250 dólares o bushel, após atingir 8,2475 dólares, o maior preço em um gráfico contínuo do contrato de trigo mais ativo desde dezembro de 2012.

A soja para janeiro encerrou em alta de 4,75 centavos de dólar, a 12,2150 dólares o bushel, enquanto o milho de dezembro fechou em alta de 0,25 centavo de dólar, a 5,6950 dólares o bushel.

O trigo deu o tom enquanto a moagem de trigo em março na Euronext, com sede em Paris, alcançou 296 euros por tonelada, o maior preço em um gráfico do contrato do segundo mês desde setembro de 2007, e o primeiro contrato de dezembro alcançou 300,50 euros.

“A UE está chegando a um ponto em que não pode exportar muito trigo novo. Portanto, Paris atingiu um novo recorde de máxima”, disse Dan Basse, presidente da AgResource Co em Chicago.

(Reportagem adicional de Nigel Hunt, em Londres, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAA1CN-BASEIMAGE