Agronegócio

Preços do milho e da soja avançam em Chicago ante contratempo na colheita dos EUA

Reuters
Reuters
Preços do milho e da soja avançam em Chicago ante contratempo na colheita dos EUA
Carregamento de soja

29 de outubro de 2021 - 20:09 - Atualizado em 29 de outubro de 2021 - 20:10

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados nos Estados Unidos subiram pelo quarto dia consecutivo nesta sexta-feira, atingindo um pico de dois meses e meio, já que a lentidão da colheita no Meio-Oeste norte-americano deixou o mercado em busca de oferta, disseram traders.

“Ainda estamos tentando subir o suficiente para atrair um movimento de produtores um pouco maior”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

O clima chuvoso, que causou o atraso da colheita também impulsionou a soja, embora os ganhos tenham sido limitados por pressões técnicas.

O milho e a soja receberam apoio adicional de notícias de novos negócios de exportação dos EUA. Os futuros do trigo estiveram sem direção comum.

Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para dezembro fechou em alta de 0,25 centavo de dólar, em 7,7275 dólares o bushel. O contrato mais ativo subiu 6,5% esse mês, o quinto ganho consecutivo mensal e sua maior sequência desde 2007.

Os futuros do milho para dezembro avançaram 5,50 centavos de dólar, em 5,6825 dólares e a soja para janeiro subiu 3,50 centavos de dólar, em 12,4950 dólares.

(Reportagem de adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9S17Q-BASEIMAGE