por Julia Cappeletto
com informações de Cícero Bittencourt, da RICtv

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, desembarcou, nesta quinta-feira (13), em Cascavel, e visitou propriedades rurais para analisar os reflexos da seca na produção agrícola e pecuária na região oeste do Paraná

Após chegar na cidade, a ministra seguiu direto para a área rural. Por lá, ela viu o que a falta de chuvas regulares, há quase 3 meses, fez com as lavouras de milho e soja. De acordo com o Sindicato Rural, as perdas já passam de 60% de tudo o que foi plantado. 

“Nós viemos aqui conversar com os produtores rurais para a gente ter essa avaliação mais precisa, para receber um documento dos Estados para saber que ações nós podemos fazer no Governo Federal para ajudar os municípios”,

explica a ministra. 

Além da visita às propriedades rurais, a ministra também participou de uma reunião com agricultores e autoridades políticas da região. Durante o encontro, uma carta com algumas reivindicações, e dentre elas está a prorrogação de financiamentos, com vencimento das parcelas de 2022 para daqui há 3 anos. 

Tereza Cristina não anunciou o montante que será destinado para ajudar os agricultores do Paraná, mas afirmou que a seca preocupa o Governo Federal.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

13 jan 2022, às 17h40. Atualizado às 17h50.
Mostrar próximo post
Carregando