Agronegócio

Londrina recebe tecnologia 5G no campo nesta quinta-feira (12)

A cidade é a primeira da região sul a ter a tecnologia e a terceira do país

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Londrina recebe tecnologia 5G no campo nesta quinta-feira (12)
Foto: Ilustração/Pexels

11 de agosto de 2021 - 18:07 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 18:09

Londrina, no norte do Paraná, será uma das cidades pioneiras a receber a tecnologia 5G no campo. O lançamento da novidade acontecerá em uma cerimônia, nesta quinta-feira (12), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Soja, no distrito da Warta.

A iniciativa é parte de um projeto-piloto do Ministério das Comunicações que tem como objetivo melhorar a conectividade no campo, trazendo mais modernidade e ajudando no aumento da produção.

No evento de lançamento, acontecerão demonstrações do uso da tecnologia, como em consultas veterinárias remotas e em máquinas conectadas.

Londrina é a terceira cidade do país a receber o 5g no campo e a primeira do sul do Brasil. A escolha aconteceu em 2019 devido a sede do Polo de Inovação do Agro instalada na cidade pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Estarão presentes no lançamento o prefeito Marcelo Belinati; o Ministro da Comunicação, Fábio Faria; a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; e outras autoridades.