Agronegócio

JBS aprova envio de proposta para fechamento de capital da Pilgrim’s Pride

Reuters
Reuters
JBS aprova envio de proposta para fechamento de capital da Pilgrim’s Pride
Logo da JBS

12 de agosto de 2021 - 21:16 - Atualizado em 12 de agosto de 2021 - 21:20

SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da JBS aprovou nesta quinta-feira o envio de uma carta-proposta à Pilgrim’s Pride (PPC) para aquisição da totalidade das ações ordinárias em circulação de emissão da companhia, com o objetivo de realizar o fechamento de capital da empresa norte-americana.

A oferta é de 26,50 dólares para cada ação da PPC, conforme fato relevante publicado pela companhia brasileira.

“Caso a proposta seja aceita, a JBS fará a aquisição por meio de uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos e a PPC poderá se tornar sua subsidiária integral”, disse a JBS, que atualmente já detém 80,21% das ações de emissão da Pilgrim’s Pride por meio de suas subsidiárias.

De acordo com a empresa, a proposta está condicionada à aprovação de um comitê especial formado por membros independentes do conselho de administração da Pilgrim’s Pride e à aprovação da maioria dos titulares de direitos de votos atrelados aos papéis da PPC que não sejam detidos pela JBS.

A Pilgrim’s Pride, hoje listada na Nasdaq, atua nos mercados de frangos e suínos da América do Norte e Europa.

“A operação proposta tem como objetivo, em especial, simplificar a estrutura societária das subsidiárias da JBS, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e aumentando ainda mais sua flexibilidade operacional e estratégica”, disse a companhia brasileira.

O Barclays está atuando como consultor financeiro para a operação, enquanto o escritório Cravath, Swaine & Moore atua como consultor jurídico da JBS.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7C00C-BASEIMAGE