Agronegócio

Chuvas favorecem safra de trigo no centro da Argentina

Reuters
Reuters
Chuvas favorecem safra de trigo no centro da Argentina
Colheita de trigo em General Belgrano, Argentina

21 de outubro de 2021 - 17:16 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 17:20

BUENOS AIRES (Reuters) – As chuvas recentes no centro da Argentina ajudaram no desenvolvimento das safras de trigo de 2021/22 do país, disse a bolsa de Buenos Aires nesta quinta-feira, embora as altas temperaturas esperadas nos próximos dias possam representar um risco no futuro.

O país, grande exportador de trigo, especialmente para o vizinho Brasil, deve colher nesta temporada um volume recorde de 19,2 milhões de toneladas do grão.

“As chuvas da semana passada favorecem o desenvolvimento de campos de trigo plantados tardiamente. Apesar disso, o alívio pode ser limitado devido à alta temperatura prevista para a parte centro-norte do cinturão agrícola durante os próximos dias”, disse a bolsa em seu relatório semanal de safra.

Apenas cerca de 2% da safra de trigo de 2021/22 foi colhida até agora, disse a bolsa.

Em relação ao milho de 2021/22 da Argentina, a bolsa informou que 26,3% dos 7,1 milhões de hectares previstos para o plantio já foram semeados até o momento.

A safra de milho nesta temporada é esperada em 55 milhões de toneladas, com o cereal substituindo a soja em várias áreas.

(Reportagem de Hugh Bronstein)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9K187-BASEIMAGE