Agronegócio

Agricultores franceses esperam produtividade recorde de milho

Reuters
Reuters
Agricultores franceses esperam produtividade recorde de milho
Plantação de milho em Montbert

10 de novembro de 2021 - 16:22 - Atualizado em 10 de novembro de 2021 - 16:25

PARIS (Reuters) – A colheita de milho da França neste ano deve mostrar uma produtividade média recorde de 11 toneladas por hectare, disse o grupo de produtores AGPM nesta quarta-feira.

O AGPM afirmou que a estimativa, feita com o instituto de safra Arvalis, reflete as condições de cultivo favoráveis, incluindo chuvas abundantes no verão.

Com base em uma área plantada estimada em 1,41 milhão de hectares, a produção de milho em grão pode chegar a 15,5 milhões de toneladas, disse a AGPM em uma atualização de colheita.

A projeção dos agricultores estava acima da estimativa do Ministério de Agricultura da França divulgada na terça-feira. A pasta estimou a safra em uma máxima de sete anos, de 14,5 milhões de toneladas, um aumento de 9,4% em relação ao ano passado.

A produção de milho em grão deste ano pode aumentar ainda mais, já que alguns agricultores devem desviar a safra inicialmente cultivada como milho forrageiro, de uso na fazenda, para milho em grão, tirando vantagem dos preços atrativos de mercado.

(Reportagem de Gus Trompiz)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA91AZ-BASEIMAGE