Reportagem sobre cachorro que espera dono há dez anos repercute na internet

Semelhanças com história de filme e qualidades da raça Akita são destacadas por leitores que comentaram e compartilharem post do RIC Mais

A história de Lobão, um cachorro da raça Akita, exibida no quadro Pet News do Jornal do Meio Dia de Florianópolis na última quinta-feira repercutiu na internet após sua publicação no RIC Mais. O dono de Lobão morreu há dez anos em um acidente de carro. Quando a viúva de seu dono se mudou, o cachorro pulou do caminhão de mudanças e voltou para a frente da casa onde morava, no bairro Rio Tavares. Desde então, ele não tem mais residência fixa, sendo cuidado pelos moradores da vizinhança.

A semelhante entre a história de Lobão e a do filme Sempre ao seu lado encantou os leitores. Na página do RIC Mais no Facebook, o post destacando a reportagem já soma quase 80 compartilhamentos e ganhou comentários como o de Gilson Kind. “Akita é o cachorro de um dono só. Sei disso porque tenho um em casa e é o cachorro mais massa que existe”.

Valmor Soares, de Florianópolis, escreveu para o RIC Mais cumprimentando a equipe do Jornal do Meia Dia pela reportagem. “É muito gratificante ter um cão tão amigo como esse. Fiquei com vontade de ir até o Rio Tavares tirar um foto com Lobão”, escreveu. “Tenho dois cachorros e gosto muito deles, não meço esforços para atender suas necessidades. Um abraço a todas as pessoas que cuidam e se preocupam com a vida dos animais”, completa.

Assista novamente à reportagem de Tony Borges e compartilhe com RIC Mais fotos e vídeos de suas bichos de estimação através da ferramenta Eu Sou o Repórter.

Comentários (4)

  1. lenirmaria | vilhena, alto alegre 25/03/2013 - 17:34

    quero esse cachorro pra mim , tenho uma cachorra da raça é meu amor e o respeito do meu bairro posso cuidar bem dele,alguem pode mandar ele pra mim????? ou aí ninguem pode adota-lo???? nossa meu coração ta doendo.Moro em Rondonia……

  2. Maria Celeste | macaiba, centro 08/01/2013 - 11:31

    há se eu morasse perto, cuidaria dele muito bem, ele aparenta um pouco cansado. linda história.

  3. Felipe Melo | Sao Paulo, Vila Brasilandia 26/12/2012 - 10:20

    Eu sou apaixonado pela raça assim que me casar em 2014 minha maior vontade é ter um casal..

  4. Tony Borges | Florianópolis, Rio Tavares 24/12/2012 - 13:24

    O Lobão virou atração turística no Bairro Rio Tavares. Muitos turistas que passam entre o Campeche e a Lagoa da Conceição dão uma paradinha prá ver o Lobão de perto. E claro, dar uma coçadinha na cabeça, que ele gosta muito. Foi um prazer ter feito essa reportagem.