Fechar

João Paulo Kleinübing será o secretário da Saúde de SC

Por Roberto Azevedo | 18 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

O governador Raimundo Colombo confirmou o deputado federal eleito João Paulo Kleinübing (PSD) como novo secretário da Saúde. Kleinübing esteve reunido com Colombo na noite desta quarta-feira, na Casa d’Agronômica, e deu o sinal verde.

Havia dúvidas se Kleinübing aceitaria permanecer no Estado. Com a decisão do parlamentar, o deputado federal Edinho Bez (PMDB) ficará na Câmara dos Deputados. As dúvidas sobre o secretariado permanecem na Infraestrutura, no Desenvolvimento Econômico Sustentável e na Assistência Social, Trabalho e Habitação. O deputado Moacir Sopelsa (PMDB) deve ser o próximo a ser confirmado na pasta da Agricultura e da Pesca.

Dúvidas sobre o secretariado até o dia da diplomação

Por Roberto Azevedo | 18 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta quinta-feira (18dez2014):

Dúvidas sobre o secretariado até o dia da diplomação, e o abono que divide o mundo: do serviço público e dos mortais. ndonline.com.br/…/221645-raimundo-colombo-pinho-more…

Sem novidades, Colombo anuncia integrantes do secretariado

Por Roberto Azevedo | 16 de dezembro de 2014 Política  2 comentários

O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou, no final da tarde desta terça-feira, os nomes do deputado estadual eleito Milton Hobus para a Secretaria da Defesa Civil e a permanência nos cargos de Murilo Flores (Planejamento), do tenente-coronel Milton Otávio Teixeira para a Casa Militar e de Cleverson Siewert na presidência da Celesc.

O governador reeleito fez elogios à atuação dos que permanecem nas funções e lembrou a contribuição de Milton Hobus na pasta que voltará a ocupar, principalmente por ser da região do Alto Vale do Itajaí e ter trabalho na ampliação das barragens de Taió e Ituporanga e da implantação do Radar Meteorológico de Lontras. Nos dias 9 e 10 de janeiro, provavelmente na Pousada do Sesc, em Lages, ocorrerá o 1º seminário do novo governo, que determinará as ações prioritárias da administração estadual, e Colombo determinou que nenhum  dos integrantes do primeiro escalão tirará férias no início do ano.

Colombo enfrenta reclamações do vice no retorno ao Estado

Por Roberto Azevedo | 16 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Noticias do Dia desta terça (16dez2014):

Colombo enfrenta reclamações do vice no retorno ao Estado, e petistas em Blumenau reforçam apoio a Dilma. m.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/221130-governador-raimundo-colombo-santa-catarina-reclamacoes-pinho-moreira.html

STF nega receber denúncia sobre radares contra Dário antes da diplomação

Por Roberto Azevedo | 15 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

Em meio às denúncias que envolvem a instalação de radares em Florianópolis, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou ao senador eleito Dário Berger (PMDB) que uma denúncia criminal pela dispensa de licitação na instalação dos aparelhos na Capital passe a tramitar na mais alta corte. O magistrado considera que, apesar de eleito, Dário ainda não tem foro especial enquanto não for diplomado, ato previsto para esta quinta-feira, às 16h, no CentroSul, em Florianópolis.

No ano passado, o promotor de Justiça Geovani Tramontin, do Ministério Público Estadual, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Florianópolis e outras seis pessoas pela dispensa de licitação, em 16 de dezembro de 2010, na contratação da empresa “ENGEBRAS S/A para execução dos serviços de instalação, operação e manutenção de equipamentos de sensoriamento para controle de infrações de trânsito, pelo valor total de 1.590.000,00 (um milhão e quinhentos e noventa mil reais) – fl. 138″, como consta na peça do MP.

Para o ministro Celso de Mello, “enquanto não sobrevier a diplomação, o candidato, embora eleito para qualquer das Casas do Congresso Nacional, não dispõe de prerrogativa de foro “ratione muneris”, prevista no texto constitucional (CF, art. 102, I, “b” e “c”), da mesma forma como não sofre as incompatibilidades a que se refere o inciso I do art. 55 da Lei Fundamental”. Dário não tentou fazer com o Supremo decidisse se ele virava réu ou não na denúncia feita pelo MP. Foi o juiz que recebeu o pedido do MP quem enviou o material a Brasília porque o ex-prefeito foi eleito senador.

Irritado, Pinho Moreira afirma que não indicará ninguém ao governo

Por Roberto Azevedo | 15 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna do Notícias do Dia na edição desta segunda (15dez2014):

Irritado, Pinho Moreira afirma que não indicará ninguém ao governo, e Câmara chamará suplentes para substituirem Faria e Badeko. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/220900-o-desabafo-do-governador-em-exercicio.html#

O PP de olho no PSD e no PSDB para 2016

Por Roberto Azevedo | 12 de dezembro de 2014 Política  Um comentário

Os destaques da coluna no Noticias do Dia desta sexta (12dez2014):

O PP de olho no PSD e no PSDB para 2016, e o PPS aguarda por Colombo. m.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/220321-pp-busca-a-parceria-ideal.html

Prefeito de Biguaçu renuncia ao cargo

Por Roberto Azevedo | 10 de dezembro de 2014 Política  4 comentários

O prefeito Jose Castelo Deschamps (PP),  de Biguacu, na Grande Florianopolis, protocolou a carta de renuncia nia Camara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira. No documento, Deschamps alega motivos de saúde para deixar o cargo. coincidentemente, ele renuncia depois de sofrer uma derrota na Camara com a eleição de Salete Cardoso (PV) para a presidência, apoiada por parlamentares da base do governo. O vice-prefeito Ramon Wollinger (PSDB) assume o cargo.

 

À espera de novos nomes do PMDB, Colombo terá Kleinübing e Hobus no governo

Por Roberto Azevedo | 10 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta quarta (10dez2014):

À espera de novos nomes do PMDB, Colombo terá os deputados João Paulo Kleinübing e Milton Hobus no governo, e os sapatos para Aécio cumprir a promessa. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/219831-secretarios-raimundo-colombo-santa-catarina.html

Pinho Moreira assume o governo e Colombo não revela novos secretários

Por Roberto Azevedo | 9 de dezembro de 2014 Política  Sem comentários

As férias do governador Raimundo Colombo (PSD), que irá à Espanha por seis dias, começaram sem que ele anunciasse novos nomes do secretariado. A transmissão de cargo para o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) foi em clima de descontração, na Casa d’Agronômica, no final da manhã desta terça-feira.

Dali, Colombo seguiu para o Aeroporto Hercílio Luz e Pinho Moreira para a Assembleia, onde almoçou com a bancada peemedebista, pouco antes de viajar a Brasília, ao lado dos deputados Valdir Cobalchini (presidente em exercício da sigla) e Moacir Sopelsa (líder da bancada), e com o senador eleito Dário Berger para um encontro com a bancada federal. Na pauta, a ocupação de cargos no governo e uma última conversa sobre o secretariado. O anúncio dos novos secretários só ocorrerá depois do retorno de Colombo ao Estado, dia 17 de dezembro.

No final da tarde desta terça, o nome do procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, foi confirmado no cargo para o segundo governo.

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (E), após receber o cargo de Raimundo Colombo, que se licenciou para viajar à Espanha. JAQUELINE NOCETI/SECOM