Fechar

Filho de Pizzolatti desiste da candidatura a deputado federal

Por Roberto Azevedo | 15 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

O filho do deputado federal João Pizzolatti, João Pizzolatti Neto, anunciou, nesta segunda-feira, que desistiu de concorrer à vaga na Câmara Federal. A decisão já era esperada nos meios políticos.

O pai dele, presidente em exercício do PP, avaliou como um duro golpe político a repercussão das declarações do ex-diretor da Petrobras (Refino e Abastecimento) Paulo Roberto Costa, delator de um suposto novo esquema do mensalão, que citou o nome do deputado João Pizzolatti (PP). O parlamentar nega qualquer envolvimento com um mega esquema de lavagem de dinheiro que está sendo investigado pela Polícia Federal. Justo Pizzolatti que não concorreu à reeleição para fugir dos efeitos da Lei da Ficha Limpa, que, no caso dele, vencem em 2015.

Leia a nota de desistência na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PUBLICO

 

 

JOÃO ALBERTO PIZZOLATTI NETO, candidato à Deputado Federal pela COLIGAÇÃO A FORÇA PARA A MUDANÇA (PP / PPS / PRTB / PHS / PSDB / PEN / SD / PTC / PSB), vem à público, informar que na data de hoje, 16 de setembro de 2014, apresentou perante o partido e a justiça eleitoral, o seu pedido de desistência da candidatura à Deputado Federal pelo Partido Progressista por motivos de foro intimo e familiar.

Aproveita a oportunidade para agradecer ao Povo de Santa Catarina, aos seus correligionários e amigos todo o apoio e carinho com que foi recebido em cada cidade por todo o Estado de Santa Catarina onde levou à sua mensagem e que gerou milhares de apoios e de intenções de votos.

Informa que a desistência da candidatura é apenas um ato unilateral neste momento, mas que continuará a lutar pelo Povo de Santa Catarina e do Brasil.

 

JOÃO ALBERTO PIZZOLATTI NETO

Os bastidores da batalha ao Senado

Por Roberto Azevedo | 15 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta segunda (15set2014):

Os bastidores da batalha ao Senado, e os bichos nas campanhas dos vices. m.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/198416-o-senado-em-debate-santa-catarina.html

TRE rejeita recurso de Camilo Martins

Por Roberto Azevedo | 15 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os embargos interpostos pelos advogados do prefeito Camilo Martins (PSD), de Palhoça, não foram aceitos pelos juízes do tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira, e a decisão de cassar o mandato foi mantida. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que julgará o mérito da questão, já que, nesta segunda, foram apenas analisados os recursos para Camilo permanecer no cargo enquanto a decisão definitiva da Justiça Eleitoral não é tomada.

O prefeito é acusado de ter cometido abuso do poder político e econômico, e , no entendimento dos juízes, utilizou-se do trabalho junto a uma ONG para conseguir vantagem eleitoral, inclusive com o uso de verba pública do governo do Estado. O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, relator da matéria, chegou a fazer um  desabafo ao final da unanimidade e informou que publicaria o acórdão (decisão) imediatamente na sessão, p”para não dizerem que estamos atrasando a análise”.

 

Os principais candidatos ao governo e o futuro de cada um

Por Roberto Azevedo | 13 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia de sábado e domingo (13 e 14set2014):

Os principais candidatos ao governo e o futuro de cada um, e a estratégia do PT a três semanas da eleição. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/198014-a-eleicao-e-o-futuro.html

Por que Pizzolatti não sai da presidência do PP, e o rolo compressor de Afrânio

Por Roberto Azevedo | 12 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta sexta-feira (12set2014):

Por que Pizzolatti não sai da presidência do PP, e o rolo compressor do Afrânio contra os “milionários”. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/197816-pizzolatti-nao-deixa-a-presidencia-do-pp.html

Knaesel desiste de concorrer a mais uma reeleição

Por Roberto Azevedo | 11 de setembro de 2014 Política  Um comentário

O deputado Gilmar Knaesel (PSDB) desistiu de concorrer a um sétimo mandato à Assembleia. Não esperou sequer o julgamento do recurso no TSE.
Ex-presidente da casa, Knaesel teve o registro da candidatura negado pelo TRE por problemas com o Tribunal de Contas. Aos mais próximos, o deputado admitia que não concorreria  sob o efeito e liminares. A confirmação da desistencia saiu nesta quinta-feira.

Julgamento de recurso de Camilo Martins é adiado pelo TRE

Por Roberto Azevedo | 10 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz aceitou um pedido da defesa do prefeito Camilo Martins (PSD), de Palhoça, e transferiu para a próxima segunda-feira o julgamento dos embargos propostos pelo mandatário para continuar à frente da administração do município da Grande Florianópolis. O motivo: o advogado Mauro Prezoto não poderia estar presente na sessão desta quarta-feira.

Camilo teve o registro da candidatura cassado em primeiro e segundo graus por abuso do poder político e econômico, recorreu, mas seus advogados perderam o prazo para entrada com o recursos para que ele se mantenha no cargo enquanto o TSE não julgar o feito em última instância. A matéria foi e voltou da corte em Brasília. Caso mantida a decisão, poderá haver nova eleição em Palhoça.

Vídeo motiva acusação de apelativo entre as campanhas de Bauer e Colombo

Por Roberto Azevedo | 10 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta quarta (10set2014):

Vídeo motiva acusação de apelativo entre as campanhas de Bauer e Colombo, e o pedido de Palhoça nas alturas. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/197257-um-video-uma-rodovia-e-uma-polemica.html

Asssembleia teve dois presidentes e está com menos um deputado em plenário

Por Roberto Azevedo | 9 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta terça-feira (9set2014):

Asssembleia teve dois presidentes e está com menos um deputado em plenário, e Pizzolatti decide futuro à frente do PP. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/196990-assembleia-com-menos-um.html

O mensalão não acabou e a resposta de João Pizzolatti

Por Roberto Azevedo | 8 de setembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta segunda (09set2014):

O mensalão não acabou e a resposta de João Pizzolatti, e o avião presidencial que desceu em Jaguaruna. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/196726-o-pos-mensalao-e-santa-catarina.html