Fechar

Definição de Marina será em Brasília, mas PSB e Rede no Estado precisam alinhar o discurso

Por Roberto Azevedo | 19 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta terça (19ago2014):

Definição de Marina será em Brasília, mas PSB e Rede no Estado precisam alinhar o discurso, e o candidato que não quer o auxílio moradia da Assembleia. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/191793-a-uniao-do-psb.html

Candidatos a deputado fazem acordos no estilo cada um por si

Por Roberto Azevedo | 18 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta segunda (18ago2014):

Candidatos a deputado fazem acordos no estilo cada um por si, e o discurso com interpretação de Casildo. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/191500-o-vale-tudo-na-campanha.html

Na corrida ao governo, Colombo, Bauer e Vignatti têm estratégias para manter ou reverter o cenário

Por Roberto Azevedo | 16 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna de sábado e domingo no Notícias do Dia (16 e 17ago2014):

Na corrida ao governo, Colombo, Bauer e Vignatti têm estratégias para manter ou reverter o cenário. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/191199-numeros-e-apostas.html

Fiesc lamenta perda de Eduardo Campos

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) emitiu nota oficial sobre a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB). Leia na íntegra:

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta a morte prematura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato à Presidência da República. “A política brasileira perde um gestor que demonstrou competência nos cargos públicos que ocupou e buscava contribuir para a construção de um País melhor”, disse o presidente da entidade, Glauco José Côrte, que participou com o candidato do “Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no dia 30 de julho.

Michel Temer cancela visita a Santa Catarina nesta sexta

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

A morte do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) alterou a agenda política no Estado e o vice-presidente  Michel Temer cancelou a viagem a Santa Catarina, programada para esta sexta-feira. O vice-presidente foi escalado pela presidente Dilma para ir a Santos, local do acidente que vitimou Campos.

Temer seria recebido pela cúpula do PMDB e pelos candidatos Eduardo Pinho Moreira (vice-governador) e Dario Berger (Senado), no Hotel Majestic, a partir das 19h30min. Já o candidato ao PT ao governo Cláudio Vignatti cancelou a inauguração do comitê de campanha em Florianópolis. Leia a manifestação da chapa majoritária petista:

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do candidato do PSB a Presidente da República, Eduardo Campos. Em decorrência desta triste notícia, estamos suspendendo a nossa agenda de campanha no dia de hoje, inclusive a inauguração do Comitê Estadual que aconteceria nesta quarta-feira, em Florianópolis.

 Em nome do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, prestamos a nossa solidariedade à sua família e aos militantes do PSB, com quem estivemos juntos em muitos momentos na história política recente em nosso Estado.

 Claudio Vignatti

Candidato a Governador de Santa Catarina

Milton Mendes

Candidato ao Senado

Paulo Bauer cancela agenda e se diz chocado com a morte de Eduardo Campos

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

O senador Paulo Bauer estava em Timbó, no Vale do Itajaí, quando soube da morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato à Presidência pelo PSB. A notícia, confirma o senador que é candidato ao governo pelo PSDB, chegou primeiro pelas redes sociais e só depois foi confirmada pelo deputado federal Paulo Bornhausen, candidato ao Senado e presidente estadual do PSB.

As declarações de Bauer foram feitas ao telefone, durante o Jornal do Meio Dia, da RIC TV Record de Florianópolis. O candidato, que era amigo de Campos e se disse chocado com a notícia do acidente, cancelou todos os compromissos de campanha nesta quarta. Bauer costumava dizer que não apoiava dois candidatos à Presidência, mas que tinha o apoio de dois presidenciáveis – Aécio Neves (PSDB) e Campos.

Rede Sustentabilidade de SC emite nota oficial sobre morte de Eduardo Campos

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

A coordenadora estadual do Rede Sutentabilidade – partido em formação da ex-senadora Marina Silva, hoje filiada ao PSB -, a pedagoga e ecologista Miriam Prochow, emitiu nota oficial sobre a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos, ocorrido nesta quarta-feira. Leia na íntegra.

Nota da RedeSC

Foi com profundo pesar e consternação que a #REDESC recebeu a noticia do falecimento de Eduardo Campos, ocorrido nessa quarta-feira, 13 de agosto. Eduardo Campos nos deixa um legado de esperança e coragem, um exemplo de homem público que continuará nos inspirando. Nesse momento de luto, a #REDESC presta suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos de Eduardo Campos e das demais vitimas desse trágico acidente.

 

Miriam Prochnow e João de Deus Medeiros – Porta-vozes da RedeSC

De luto, Dilma determina fechamento de todos os comitês de campanha

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

A presidente Dilma Rousseff determinou o fechamento de todos os comitês de campanha do PT em todo país e o cancelamento de toda a agenda eleitoral. A informação foi transmitida pelo coordenador estadual da campanha à reeleição da presidente, o prefeito Paulo Eccel (de Brusque).

De acordo com o coordenador, o fechamento deve ser respeitado nesta quarta-feira, em sinal de luto, mas pode ser prorrogado até o dia do enterro do ex-governador Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, falecido em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo, nesta manhã. No desastre moreram 10 pessoas.

Angela Amin coordenará campanha de Aécio Neves em SC

Por Roberto Azevedo | 13 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

A ex-prefeita da Capital, ex-vereadora e ex-deputada federal Angela Amin (PP) aceitou o convite para coordenar a campanha de Aécio Neves à Presidência em Santa Catarina. O convite foi feito no início da noite da última terça-feira em ligação disparada pelo senador Aloysio Nunes (SP), tucano que é candidato a vice-presidente na chapa de Aécio.

O PP catarinense está coligado com a chapa encabeçada pelo senador Paulo Bauer (PSDB) e indicou o vice, deputado Joares Ponticelli. Quando Angela Amin concorreu ao governo, em 2010, vários prefeitos e líderes tucanos a apoiaram ao govern. O próprio Aécio não escondia a preferência por ter uma mulher na condição de vice do PP. Tanto Angela Amin quanto a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos, hoje candidata ao governo do Estado vizinho, estavam nos planos do senador mineiro.

 

Dilma avisará três dias antes da visita a agenda em SC, e o PMDB que já votou no 55

Por Roberto Azevedo | 12 de agosto de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta terça (12ago2014):

Dilma avisará três dias antes da visita a agenda em SC, e o PMDB que já votou no 55. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/190075-a-senha-de-dilma.html