Fechar

Colombo já retornou a Santa Catarina

Por Roberto Azevedo | 23 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

Depois de se recuperar no Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, da colocação de stents em uma das artérias do coração, procedimento realizado na última terça-feira, o governador reeleito Raimundo Colombo (PSD) retornou ao Estado no final da manhã deste sábado. Colombo deverá retomar a agenda governamental aos poucos, com os primeiros compromissos previstos para a Casa d’Agronômica, residência oficial, no Bairro Agronômica, em Florianópolis.

Leia mais informações na edição desta segunda-feira, 24 de novembro, na coluna do Notícias do Dia.

Faltam vagas no secretariado de Colombo para tantos deputados federais interessados

Por Roberto Azevedo | 23 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

Os destaques da coluna do Notícias do Dia de sábado e domingo (22 e 23nov2014):

Faltam vagas no secretariado de Colombo para tantos deputados federais interessados, e OAB não questiona Vara do Crime Organizado. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/215705-cinco-federais-e-poucas-vagas-no-colegiado.html

Acordo para empresário se entregar à PF foi feito há mais de uma semana

Por Roberto Azevedo | 21 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

Pela manhã desta sexta-feira, durante a coletiva na Polícia Federal, já corria a informação da prisão do empresário Adriano Nunes, até então único foragido da Operação Ave de Rapina entre os 15 que tiveram mandado expedido pelo Judiciário catarinense. O advogado dele, Marcelo de Mello, foi a São Paulo, aguardou a chegada do cliente no voo das 6h, vindo de Orlando (Flórida, EUA), e o conduziu à autoridade policial federal no Aeroporto de Cumbica (Guarulhos, São Paulo).
Logo depois de deflagrada a Operação da PF, dia 12 deste mês, o advogado de Adriano Nunes, recém-contratado, avisou ao delegado Allan Dias que seu cliente não pretendia ficar foragido e que se apresentaria tão logo chegasse ao Brasil, na data desta sexta-feira, no retorno de uma viagem ao exterior.
Marcelo de Mello e Adriano Nunes viajaram juntos de São Paulo a Florianópolis, nesta sexta, acompanhados de agentes federais, e, por volta das 19h, o empresário chegou à Superintendência da PF, em Florianópolis. Prestou depoimento e negou pagamentos de propina e as outras acusações de pertencer a um esquema criminoso. Nunes foi preso depois de prestar depoimento e seu advogado tentará reverter a decisão da Justiça, pois se os fatos narrados no inquérito, de acordo com ele, ocorreram no ano passado, entende que não há porque a pressa em prender o empresário.

Prefeito de Florianópolis e secretário de Governo prestaram esclarecimentos à PF

Por Roberto Azevedo | 20 de novembro de 2014 Política  Um comentário

Convidado pelo delegado Allan Dias, da Polícia Federal, que preside o inquérito da Operação Ave de Rapina, o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) prestou esclarecimentos na Superintendência da PF durante menos de uma hora, na última quarta-feira. O prefeito não faz parte da investigação e tem foro privilegiado, mesmo assim aceitou conversar com o delegado federal Allan Dias, que precisa conferir informações, afinal vários do presos pela operação, que investiuga a atuação de uma organização criminosa em órgãos do executivo e do Legislativo, são funcionários públicos municipais. Depois de apresentada a conclusão do inquérito, o prefeito da Capital promete conceder uma entrevista coletiva para explicar o conteúdo de suas declarações.

Cesar Júnior não foi o único integrante da administração municipal a comparecer na Superintendência da PF. Na última terça-feira, foi a vez do secretário Eron Giordani, secretário da Casa Civil, que também atendeu ao convite do delegado Allan Dias.

 

Julio Garcia mais longe do colegiado de Raimundo Colombo

Por Roberto Azevedo | 20 de novembro de 2014 Política  Um comentário

Os destaques da coluna no Notícias do Dia desta quinta-feira (20nov2014):

Julio Garcia mais longe do colegiado de Raimundo Colombo, e o dia em que Vieirão pediu um selfie. ndonline.com.br/florianopolis/colunas/robertoazevedo/215098-mudanca-de-planos-no-secretariado.html

Colombo recebeu três stents e deve ter alta em quatro dias

Por Roberto Azevedo | 18 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

O governo do Estado confirmou que o governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu três stents, estruturas utilizadas para dilatar artérias do coração para facilitar a circulação sanguínea, em procedimento realizado na tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que é médico cardiologista, acompanhou o trabalho da equipe responsável pela intervenção e qualificou o resultado como um sucesso depois de uma hora e meia de procedimento.

Pinho Moreira cumprirá a agenda de Colombo até sexta-feira, quando o governador deverá retornar ao Estado. Colombo já está no quarto do hospital desde as 19h15min, acordado e passa bem. O quadro médico era de grande risco de um ataque cardíaco, já que uma das artérias do coração tinha mais de 80% de oclusão e havia muito cálcio, que foi retirado pelos médicos.

Relatório da CPI do MP sai na próxima segunda

Por Roberto Azevedo | 18 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a compra do terreno para a construção da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, a chefia do Ministério Público Estadual, na Rua Bocaiúva, um dos metros quadrados mais valorizados da Capital, será entregue na próxima segunda-feira, às 16h. A ideia do relator, deputado Jailson Lima (PT), também autor do pedido de abertura da CPI, era entregar as conclusões nesta quarta-feira, mas a sessão solene em comemoração aos 15 anos da implantação da TVAL, às 19h, adiou o ato.

Jailson acredita que o maior problema da obra, junto à casa Rosa, um dos patrimônios arquitetônicos da área, foi a dispensa de licitação. A atual sede da chefia do MP fica próximo dali, no Edifício Casa do Barão. O MP rebate e diz que a escolha cumpriu os requisitos legais. A confirmação da data da entrega do relatório, que ainda trerá que passar por votação dos membros (deputados Sargento Amauri Soares, do PSOL, Volnei Morastoni, do PT; Edison Andrino, do PMDB, e Jailson), foi feita pelo deputado Mauro De Nadal (PMDB), presidente da comissão, depois de rápida reunião dos integrantes da CPI, nesta terça-feira.

Governo minimiza e afirma que Colombo passará por procedimento simples no Sírio Libanês

Por Roberto Azevedo | 18 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

A Secretaria de Comunicação do governo do Estado informou, nesta terça-feira pela manhã, que o governador Raimundo Colombo passará por um pequeno procedimento para a colocação de um “stent” depois de se submeter a uma bateria de exames – um check-up -, que já estavam programados desde junho, mas, em função dos compromissos da agenda oficial e da campanha eleitoral, não foram realizados. Os exames foram feitos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Colombo ouviu a orientação médica para colocar um “stent” devido a um entupimento em uma das artérias do coração.

O procedimento, confirma o diretor de imprensa Cláudio Thomas, deve ser ainda na manhã desta terça, mas aguarda a informação oficial. Thomas qualificou a situação do governador como “tranquila”. De acordo com a literatura médica, “um stent coronário é um tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, feito de um metal como o aço inoxidável ou uma liga de cobalto, está ligado a um procedimento de angioplastia, sua colocação é permanente e serve para sustentar o fluxo sanguíneo”.

 

Raimundo Colombo está internado em São Paulo e será operado nesta terça

Por Roberto Azevedo | 18 de novembro de 2014 Política  4 comentários

O governo do Estado confirmou que o governador reeleito Raimundo Colombo (PSD) seguiu para São Paulo, na última segunda-feira, foi internado e será submetido a uma intervenção cirúrgica, no final da tarde desta terça-feira. O nome do hospital não foi divulgado, mas o vice-governador reeleito, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que é médico cardiologista, participará da cirurgia para a colocação de um “stent”, que ajuda a aumentar a circulação sanguínea nas artérias do coração.

Colombo está ausente de alguns eventos políticos, e, na segunda-feira mesmo, pediu que o vice o representasse em um encontro promovido pelo Banco Central, em Florianópolis. A gravidade ou não da situação em que se encontra Colombo não foi informada. Mas sabe-se que o procedimento será necessário por conta dos efeitos da Herpes-Zóster, que provocou forte inflamação no olho esquerdo do governador e o tirou de boa parte da campanha à reeleição este ano.

Procurador da República lotado em Joinville é afastado pelo CNMP

Por Roberto Azevedo | 17 de novembro de 2014 Política  Sem comentários

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, nesta segunda-feira, afastar por 90 dias de suas funções, o procurador da República Davy Lincoln Rocha, lotado em Joinville, além de encaminhar ao procurador-geral da República o procedimento administrativo disciplinar para que ele avalie se cabe uma representação penal do caso. O procurador Davy Lincoln escreveu um documento intitulado “Carta Aberta às Forças Armadas Brasileiras”, em que sugere a intervenção militar no Brasil com o apoio dos Estados Unidos.

De acordo com o conselheiro Luiz Moreira, que leu o texto aos demais integrantes do CNMP, o procurador “utiliza de suas prerrogativas para manchar o regime democrático e a soberania nacional”.  E Moreira complementa que, em tese, há a ocorrência do crime contra a ordem democrática e a ausência de decoro pessoal.