Jornal do Meio-Dia é líder de audiência em Joinville

Diferencial da emissora é atender a população com reportagens comunitárias e inovar no conteúdo
Marcos Oriques, apresentador do Jornal do Meio-Dia Joinville
Marcos Oriques, apresentador do Jornal do Meio-Dia Joinville

A RICTV Record Joinville está em festa. É que o Jornal do Meio-Dia é líder de audiência no horário das 12 horas. Segundo a pesquisa realizada pela empresa Síntese Pesquisa e Assessoria o jornalístico está com 31,9% de audiência, quase três pontos a mais que o segundo colocado. Para a avaliação de mídia, foi perguntado aos entrevistados “Qual programa jornalístico você assiste ao meio-dia?”. Nas coletas de dados – válidas para os meses de janeiro e março –, o Jornal do Meio-Dia subiu de 30,56% para 31,9%, enquanto o jornalístico da emissora concorrente passou de 31,23% para 29,2%, numa disputa bipolarizada, considerando que as demais emissoras obtiveram resultado de pouca expressão.

A pesquisa, feita pela Síntese, considerou amostragem de 1.000 entrevistas, com cobertura de todos os bairros, no último período de coleta de dados, entre os dias 6 e 9 deste mês.

Em relação ao mês de janeiro, o Jornal do Meio-Dia mostrou crescimento acirrando ainda mais a disputa com a principal emissora concorrente para se consolidar na liderança do horário. Segundo o diretor regional do Grupo RIC, Silvano Silva, a tendência de crescimento já era apontada em pesquisas da Univille e do Ibope, realizadas no início do ano passado. “Agora, a Síntese nos coloca também na liderança, que é fruto de crescimento em função do conteúdo espetacular que é produzido pela equipe, sempre com atenção focada no que a comunidade precisa”, comenta.

Recentemente o Jornal do Meio-Dia se destacou por ser o telejornal que oferece maior espaço para as notícias da região Norte. Agora são 1 hora e 15 minutos com informações sobre Joinville, Planalto Norte e Vale do Itapocu. Tudo o que é notícia o telespectador confere no Jornal do Meio-Dia. Além das ocorrências factuais, a equipe de produção da RICTV Record preocupa-se em oferecer informações sobre serviços, saúde, economia, política e cultura. Um jornal completo, feito pensando nas necessidades da população.

Em breve mais novidades

O telespectador está cada dia mais exigente com relação ao conteúdo que é exibido na televisão, por isso, o Jornal do Meio-Dia estreia em breve novos quadros apresentados pelos comunicadores Patrício Destro e João Carlos Gonçalves, que recentemente se elegeram vereadores com uma quantidade expressiva de votos. João Carlos e Patrício devem estrear quadros voltados às necessidades da população. Os dois vão comandar reportagens sobre direito do consumidor, empregos e comunidade. Silvano Silva, afirma que “as pessoas podem esperar um trabalho diferenciado, separado da parte política, que vai incrementar a qualidade do jornal”.

Outra novidade é a instalação dos equipamentos para transmissão digital. Já no segundo semestre deste ano, a população da região Norte poderá assistir a RICTV Record com qualidade de sinal digital.

Comentários (3)

  1. mario celso de mira | joinville, a 19/06/2013 - 21:51

    boa noite mandei dos comentário. pra voçes não tive resposta quero saber purque.

  2. mario celso de mira | joinville, floresta 19/06/2013 - 11:20

    fiserao as subes prefeituras so para fazer reunião o para trabalhar. não adianta fazer 50 reunião e não amostrar serviso. tem muita gente sentado na frente do computador e para trabalhar ninguém. ok

  3. mario celso de mira | joinville, floresta 19/06/2013 - 11:05

    na rua abraao da Silveira faz mais de 30 anos que não e feito uma manutenção de tubos estão quebrados e tem corusao. japedir para eles vim aqui para resolver o proplama mas eles não aparese ta na hora deles regasar as mangas da camisa e trabalhar serar que o salario deles estão atrasado para não trabalhar o falta vergonha na cara. e so tirar a bunda da cadeira e trabalhar ok